Pressionado após derrotas e goleada, Náutico visita o Sampaio Corrêa
Timbu é o líder da Série B, mas atravessa momento ruim na competição, sem vencer há três jogos
O técnico Hélio dos Anjos ainda não havia perdido duas partidas seguidas pelo Náutico. Nem sequer tinha saído dos Aflitos com uma derrota na passagem atual pelo clube. Muito menos com quatro gols sofridos em um mesmo confronto. Os duelos recentes do Timbu trouxeram muitos pontos inéditos. Todos amargos. O resultado disso foi que, pela primeira vez na temporada, os alvirrubros se sentiram pressionados. Permanecer na liderança da Série B do Campeonato Brasileiro 2021 não foi suficiente para acalmar os ânimos. Cenário que aumenta a necessidade de uma vitória diante do Sampaio Corrêa, nesta quarta (11), no Castelão.
Para o confronto, o Náutico terá o retorno de um trio que cumpriu suspensão no duelo passado, contra o Confiança. O zagueiro Camutanga, o lateral-direito Bryan e o atacante Vinícius ficam à disposição do técnico Hélio dos Anjos. O primeiro entrará no lugar de Carlão, suspenso após ser expulso perante os sergipanos.
Bryan ocupará a lateral esquerda, no lugar de Breno Lorran, já que Hereda, recuperado de um problema muscular, regressa à lateral direita. No ataque, Vinícius entra no espaço ocupado anteriormente por Iago Dias.
No posto de centroavante, Caio Dantas ficará no lugar de Paiva, que sequer viajou com a delegação para o Maranhão. Outra novidade no elenco alvirrubro foi a chegada do atacante Tailson, emprestado pelo Santos. O jovem de 22 anos foi regularizado e fica à disposição de Hélio para a sequência da temporada.
“Será uma troca. Uma contribuição para o Náutico e para a carreira dele. É um jogador com potencial enorme. Tem facilidade do um contra um, de quebrar linha, de jogar nas beiradas do campo. É um garoto que teve um pouco de declínio na carreira no último ano, mas resolvemos trazer esse atleta baseado no potencial e naquilo que achamos que estamos precisando para incrementar nossas opções ofensivas”, afirmou o treinador.
Sampaio
A Bolívia Querida deve ter mudanças no sistema defensivo. Na lateral direita, Luís Gustavo cumpriu suspensão e fica no lugar de Watson. Na lateral esquerda, Zé Mário está suspenso e deve dar espaço a Felipinho. Os maranhenses venceram os dois jogos mais recentes, contra Brasil de Pelotas e Vila Nova.
Ficha técnica
Sampaio Corrêa
Luís Daniel; Luís Gustavo, Joécio, Nilson Júnior e Filipinho (Pimentinha); Betinho, Ferreira e Eloir; Jean Silva, Nádson e Ciel. Técnico: Felipe Surian
Náutico
Alex Alves; Hereda, Camutanga, Yago e Bryan; Trindade (Djavan), Rhaldney, Marciel e Jean Carlos; Vinícius e Caio Dantas. Técnico: Hélio dos Anjos
Local: Castelão (São Luís/MA)
Horário: 21h30
Árbitro: Felipe da Silva Gonçalves Paludo (RJ). Assistentes: Thiago Henrique Neto Correa Farinha e Daniel do Espirito Santo Parro (ambos do RJ)
Transmissão: Premiere FC