O primeiro lugar na memória do cliente: uma conquista diária
Edição 2020 do Marcas que Eu Gosto consagra a Aporte Comunicação e a Ampla Comunicação como as agências com o maior número de clientes premiados
O trabalho construído ao longo de anos com empresas de diversos segmentos consagra duas agências de comunicação que tiveram os maiores números de clientes em primeiro lugar do prêmio Marcas que eu gosto 2020: a Aporte Comunicação e a Ampla Comunicação. É que por trás das estratégias de mercado das empresas, as agências estão sempre em atuação para conseguir melhor resposta do público. Ocupar terreno na memória dos consumidores é uma atividade desenvolvida todos os dias.
As conquistas da Aporte, agência que teve o maior número de clientes vencedores nesta edição, demonstram o efeito positivo de um trabalho pensado e planejado ano a ano, para cada uma delas. “Tudo isso coroa nossa proposta de trabalho que, acima de tudo, tem por objetivo construir marcas que venham a ser lembradas, queridas e desejadas”, comentou o presidente da Aporte, Angelo Mello, ao informar que as marcas vencedoras estão presentes na agência há 10, 15, mais de 20, ou até 30 anos. “O Marcas que eu gosto representa uma das conquistas mais relevantes para quem trabalha com o marketing ou com o branding”, completou.
Estar presente no prêmio também é uma grande conquista para a Ampla, que acompanha seus clientes a cada mudança de mercado e do mundo. “Este ano foi de adaptações enérgicas e abruptas. O consumidor mudou os meios de compra e o parceiro estratégico, como a agência, esteve atento a essas mudanças. O trabalho de um parceiro estratégico na comunicação das marcas dos clientes é contínuo, perene e tem a máxima da persistência”, disse o co-presidente da Ampla, Queiroz Filho.
Neste ano, a Aporte teve êxito com as marcas Bem-te-vi em duas categorias, Palmeiron em duas categorias, Boris Berenstein e Grau Técnico. “De forma muito rápida, o Grau Técnico colocou o Ensino a Distância; a Bem-te-vi, que lida com limpeza, manteve o abastecimento presente; Boris entendeu que o processo era se manter próximo ao cliente e criou canais virtuais, e a Palmeiron está presente como marca de confiança e tradição para pessoas que passaram a consumir mais em casa”, disse Angelo.
Por sua vez, a Ampla criou e reforçou estratégias com as vencedoras Pitú, Shopping Recife e Baterias Moura. “O e-commerce da Pitú se transformou num grande caminho de vendas. O Shopping Recife foi ágil e atuou com delivery na pandemia, e na reabertura, o público voltou. E a Moura teve um dos melhores anos com Mourafacil.com”, contou Queiroz.