Futebol Internacional

Primeiro dia de Messi como jogador do PSG

O PSG anunciou que Messi jogará com a camisa 30, a mesma com que estreou no Barcelona

Messi volta a vestir a camisa 30 - STEPHANE DE SAKUTIN / AFP

O atacante argentino Lionel Messi fará suas primeiras declarações como jogador do clube do Paris Saint-Germain na manhã desta quarta-feira, em cerimônia de apresentação oficial no estádio Parc des Princes, na capital francesa. 

Desde as primeiras horas da manhã desta quarta-feira e segundo testemunharam jornalistas da AFP, centenas de pessoas aguardava a abertura das lojas oficicias do PSG para comprar a nova camisa oficial de Messi.


O evento, que os jornais Le Parisien e L'Equipe anunciam na primeira página com uma foto de Messi vestindo a camisa "Ici c'est Paris" (Aqui é Paris), terá início às 11H00 locais (09H00 de Brasília). 

A chegada de Messi na terça-feira levou centenas de torcedores ao aeroporto de Le Bourget, ao hospital Americano em Paris, onde foi realizado no exame médico, ao estádio Parc des Princes, onde fez uma breve aparição, e ao luxuoso hotel Royal Monceau, a duas quadras do Arco do Triunfo, onde está hospedado.

"O clube e a sua visão estão em perfeita harmonia com as minhas ambições. Sei o quão talentosos são os jogadores e os funcionários. Estou determinado a construir, juntamente com eles, algo excelente para o clube e para os torcedores", afirmou Messi em um comunicado à imprensa emitido pelo PSG.


O DAZN, maior serviço de streaming esportivo do mundo, apresenta o melhor das competições esportivas nacionais e internacionais por uma assinatura mensal pelo custo de R$ 19,90. Para quem já é assinante da basta acessar o site ou o app da plataforma. Para quem ainda não tem conta, o serviço disponibiliza 30 dias grátis, bastando clicar neste link para se cadastrar. Você pode acompanhar os eventos pelo computador, no celular, tablet ou até no console do videogame.   

Na terça-feira, o jogador argentino assinou um contrato de dois anos até 2023, com opção de mais um ano. 

O PSG anunciou que Messi jogará com a camisa 30, a mesma com que estreou no Barcelona. 

O seis vezes eleito o melhor jogador do mundo encerrou o dia por volta das oito da noite, cumprimentando os fãs da varanda de seu quarto no hotel Royal Monceau. 

Três dias antes, o jogador havia se despedido chorando do Barcelona, onde começou a carreira como profissional e passou 13 anos. O PSG é rival do Barça e "como dói", noticiou o jornal espanhol Sport nesta quarta-feira.

No hotel, onde está com esposa e três filhos, Messi cumprimentou os novos companheiros de equipe, o volante holandês Georginio Wijnaldum, o lateral marroquino Achraf Hakimi e o técnico argentino Mauricio Pochettino, segundo imagens divulgadas pelo PSG. 

"A chegada de Lionel Messi à nossa equipe confirma a relevância e o sucesso do nosso recrutamento", disse o presidente do PSG, Nasser Al-Khelaïfi.

A chegada da estrela é “uma notícia extraordinária para a exposição do Campeonato Francês (Ligue 1) internacionalmente”, reagiu o presidente da Liga Profissional de Futebol (LFP), Vincent Labrune, em comunicado à imprensa. E acrescentou que “vai aumentar a atratividade e visibilidade do nosso campeonato em todos os continentes”, acrescentou.