Pior ataque da Série A, Sport tem apenas um jogador que marcou mais de um gol na competição
Melhor defesa do Brasileirão, o Leão não tem tido bom desempenho no ataque
Na mesma rodada em que o Sport alcançou o posto de melhor defesa da Série A, o time também passou a ser o pior ataque da competição. Ao todo, foram oito gols marcados e sete autores diferentes. Mikael, Paulinho Mocelin, Marcão, Tréllez, Sander e Thiago Neves marcaram um gol, enquanto André foi o único jogador que conseguiu marcar mais de uma vez, tendo balançado as redes adversárias em duas oportunidades.
Destrinchando os gols marcados pelo Rubro-negro, dois foram de perna esquerda, dois de cabeça e quatro de perna direita. Dentre eles, dois resultaram das cobranças diretas de bola parada, com os gols de pênalti de Thiago Neves e André e a cobrança de falta de Sander, que foi o único que marcou de fora da área.
O time comandado por Umberto Louzer passou em branco em oito dos 15 jogos que disputou até aqui. Nas partidas em que marcou gol, apenas em um o Leão conseguiu estufar as redes mais de uma vez, no empate diante do Internacional, logo na 1ª rodada da Série A, quando Thiago Neves e André marcaram.
Antes da 15ª rodada, o Sport era o segundo pior ataque, superando apenas o Grêmio, que havia marcado seis gols. Na partida que fechou essa rodada, na última segunda (9), o tricolor gaúcho venceu a Chapecoense por 2 a 1 e igualou o Leão no número de gols marcados. O diferencial para os sulistas é que, diferente do Sport, ainda possuem dois jogos a menos que os demais times e podem aumentar a sua quantidade de gols.