Israel impõe passe sanitário anticovid-19 para crianças a partir de três anos
Israel impôs o passe sanitário anticovid-19 em crianças com mais de três anos de idade como parte das novas restrições que procuram conter a disseminação do coronavírus, anunciaram as autoridades locais nesta quarta-feira (11).
Enfrentando por semanas um aumento nas infecções ligadas à variante Delta, Israel começou a aplicar este passe sanitário em 29 de julho para limitar o acesso a alguns lugares para pessoas vacinadas, curadas de Covid-19 ou com um teste diagnóstico negativo.
Nesta quarta-feira, o governo aprovou a extensão da medida para crianças de 3 a 12 anos, a partir de 18 de agosto.
Israel também estabeleceu uma quarentena obrigatória para passageiros que chegam de quase todos os países do mundo, independentemente de estarem vacinados ou não.
Com nove milhões de habitantes, o país lançou em dezembro uma campanha de vacinação rápida, beneficiada por um acordo com a gigante farmacêutica Pfizer.
O número de infecções caiu significativamente, mas aumentou novamente nas últimas semanas devido à propagação da variante contagiosa Delta entre adultos não vacinados e também pessoas vacinadas há mais de seis meses.
Nas últimas 24 horas, Israel registrou 5.802 novos casos.