Polícia

PE: operação mira suspeitos de corrupção, desvio de dinheiro público e venda de armas

Foram 18 mandados de prisão e 22 mandados de busca e apreensão domiciliar

Polícia Civil cumpre mandados da Operação Reverso - Divulgação/Polícia Civil de Pernambuco

A Polícia Civil de Pernambuco deflagrou, nesta quinta-feira (12), a Operação Reverso, com o objetivo de desarticular uma quadrilha apontada como suspeita dos crimes de peculato (desvio de dinheiro público), corrupção e comércio ilegal de arma de fogo.

De acordo com a corporação, foram expedidos pela 18ª Vara Criminal da Capital 18 mandados de prisão e 22 mandados de busca e apreensão domiciliar, além do bloqueio de ativos financeiros dos investigados.

A polícia ainda não divulgou detalhes da atuação da quadrilha, bem como se algum mandado de prisão foi em desfavor de alguém já no sistema prisional.

O material apreendido pelos policiais no cumprimento da apuração foi levado para a sede do Grupo de Operaçãoes Especiais (GOE), no bairro do Cordeiro, na Zona Oeste do Recife.

As investigações tiveram início em janeiro de 2021 e foram presididas pelos delegados Cláudio Castro, do Departamento de Repressão ao Narcotráfico (Denarc), e Guilherme Caraciolo, do Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco).

A Gerência de Inteligência e Segurança Orgânica da Secretaria Executiva de Ressocialização (GISO/Seres), a Corregedoria Geral da Secretaria de Defesa Social (SDS-PE), a Polícia Civil do Pará e a Polícia Rodoviária Federal prestaram apoio na operação.