SÉRIE A

Louzer elogia semana de treinos e mira melhora do setor ofensivo: "É algo que tem incomodado"

O treinador também comentou sobre a expectativas para o jogo contra o Flamengo e a utilização de Hernanes e Everton Felipe

Umberto Louzer, treinador do Sport - Anderson Stevens/Sport Club do Recife

Após mais uma semana livre para treinamentos, o treinador do Sport, Umberto Louzer, exaltou a importância do período sem jogos para aprimorar a equipe e recuperar a condicionamento físico dos jogadores.

“As semanas abertas servem para recuperar alguns atletas, principalmente aqueles que vêm jogando bastante, que vêm prestando queixas nos pós-jogos. Então a semana foi muito produtiva, infelizmente sofremos com as chuvas, mas conseguimos fazer os nossos trabalhos. Agora, a expectativa é que a gente possa levar para o campo tudo isso que a gente vem trabalhando e que a gente continue nesse processo de evolução”.

O técnico rubro-negro espera conseguir executar, diante do Flamengo, o que foi treinado durante os treinamentos e seguir com a boa sequência de resultados na Série A.

“Nossa expectativa é para que, no jogo contra o Flamengo, a gente possa continuar evoluindo e performando bem. Quando você performa bem, está mais próximo dos seus objetivos, que são as vitórias”, projetou o treinador. 

Um grande desafio de Louzer tem sido o desempenho ofensivo do Sport. Mesmo sendo a melhor defesa do Brasileirão, o time também é o pior ataque do campeonato. Para o treinador, a equipe vem evoluindo no ataque, mas ainda falta converter as chances em gols. 

“Algo que tem nos incomodado é justamente isso (pouca eficiência no ataque), mas a gente tá próximo de melhorar. No jogo passado, nós tivemos dezessete finalizações. Claro que tem nos incomodado a questão de não fazer gols. Então acho que o próximo passo é que a bola comece a entrar. Essa é a nossa expectativa e é para isso que a gente tem treinado, trabalhado bastante, cobrado os atletas, eles 
têm se entregado e entendido essa necessidade também”.

Para enfrentar o Flamengo, a equipe contará com dois reforços. Os recém-contratados Hernanes e Everton Felipe estão regularizados, mas não devem iniciar a partida como titulares. Com muito tempo sem disputar partidas oficiais, os atletas devem entrar durante a partida do Leão.

“Pretendemos dar minutos em campo (para Hernanes e Everton), para dar esse condicionamento a esses atletas e para que eles possam, cada vez mais, estarem mais próximos da sua melhor forma. Sabemos que, para você estar em plenas condições, é necessário o jogo para te trazer isso”.