Sport ainda não venceu com Thiago Neves em campo nesta Série A
Depois de ser o artilheiro do clube na edição passada do Brasileiro, meia tem convivido com problemas físicos
Na derrota por 2x0 para o Flamengo, Thiago Neves voltou a ser titular do Sport depois de pouco mais de um mês. Porém, no dia em que completou 700 jogos na carreira, o meia deixou o campo aos 11 minutos da etapa complementar com mais uma atuação abaixo da crítica na temporada.
Artilheiro do Sport na edição passada do Campeonato Brasileiro, com seis gols, o camisa 30 pouco tem produzido em 2021. Thiago esteve presente em dez jogos do Leão até aqui na Série A - oito como titular. No entanto, nos 635 minutos com ele em campo, o Rubro-negro não ganhou um jogo sequer. Foram cinco empates e cinco derrotas, com o meia contribuindo com um gol de pênalti, na estreia, contra o Inter.
Aos 36 anos, Thiago tem enfrentado problemas físicos desde que foi diagnosticado com Covid-19, em março. Além disso, no mês passado, cogitou deixar o clube. Foi convencido a ficar depois da eleição vencida por Leonardo Lopes, da chapa 'Sport na Raça'.
Após quatro rodadas ausente, Thiago voltou a entrar em campo na 15ª rodada. Na ocasião, aos 38 minutos do segundo tempo, foi acionado na vaga de Gustavo, no empate sem gols com o RB Bragantino, na Ilha. No último domingo, atuou por 56 minutos, mas mostrou estar longe de sua forma ideal. Até por isso, ganhou o apoio do técnico Umberto Louzer.
"Thiago é um atleta diferenciado, e precisa desses minutos dentro de campo até mesmo para encorpar e potencializar a sua capacidade. (Diante do Flamengo) precisávamos de um meia de articulação, a ideia era ter o Thiago com Gustavo por dentro, dando liberdade maior pro Hayner, assim como foi contra o América/MG. Uma sustenção para o Zé Welison. Infelizmente não conseguimos essas conexões. Agora é voltar ao trabalho. Tenho certeza que com os treinamentos, com os minutos, ele vai nos ajudar ao longo da temporada", explicou o treinador.
Nesta terça-feira (17), o elenco rubro-negro se reapresenta no período da tarde, no CT, para iniciar os preparativos para mais um compromisso da Série A. No domingo (22), o Leão recebe o São Paulo, no Recife, e Thiago Neves terá a semana cheia para seguir recuperando sua melhor forma física.