Após cenas de aglomeração viralizarem, prefeitura inicia ações de fiscalização na Bomba do Hemetério
Objetivo é orientar comerciantes e moradores do local a continuarem respeitando as regras sanitárias
Após o vídeo de uma festa de rua com moradores do bairro Bomba do Hemetério, na Zona Norte da capital pernambucana, viralizar por conta das aglomerações, a Prefeitura do Recife iniciou, nesta terça-feira (17), uma série de ações de fiscalização para reforçar o cumprimento do decreto estadual de restrições contra a Covid-19.
O objetivo é orientar comerciantes e moradores do local a continuarem respeitando as regras sanitárias de combate ao vírus, visto que a pandemia não acabou. No último final de semana, o bairro registrou cenas de aglomeração, consumo de bebida alcoólica e música alta.
A fiscalização teve caráter educativo. Comerciantes formais e informais foram abordados e alertados sobre a importância de continuar com as medidas de prevenção, que incluem o uso de máscara, higienização constante das mãos e distanciamento social, além da adesão ao esquema de vacinação. Moradores do bairro também receberam informações sobre os possíveis aumentos do contágio, caso as festas continuem.
"A ação dessa terça-feira tem caráter educativo, mas avisamos que será observado tudo que compete ao município: controle urbano, observação de licenças e condições sanitárias dos estabelecimentos. Continuamos em apoio ao governo do Estado nas fiscalizações mais amplas", explicou a secretária Executiva de Controle Urbano, Marta Lima.