Futebol

Quinta derrota seguida: Náutico tropeça diante do Cruzeiro na Série B

Timbu foi derrotado por 1x0, nos Aflitos, e segue com jejum de triunfos na competição, permanecendo com 30 pontos

Lances de Náutico x Cruzeiro - Tiago Caldas/CNC

Não há sinal de melhora. Nem de que é um acidente de percurso ou ponto fora da curva. O Náutico mudou ao longo da Série B do Campeonato Brasileiro 2021. Para pior. O time fechou o primeiro turno com derrota. A quinta seguida. Os pernambucanos perderam, nesta terça (17), por 1x0 para o Cruzeiro. A primeira metade da competição, que começou com o “Timbatível”, terminou com o clube amargando o pior momento na temporada, na sexta posição, com 30 pontos.

Com Jefferson e Iago Dias entre os titulares, nas vagas de Alex Alves e Matheus Carvalho, o Náutico chegou aos Aflitos para acabar com a sequência de quatro derrotas seguidas na Série B e voltar ao G4. O Cruzeiro tentava se distanciar da zona de rebaixamento.

O DAZN, maior serviço de streaming esportivo do mundo, apresenta o melhor das competições esportivas nacionais e internacionais por uma assinatura mensal pelo custo de R$ 19,90. Para quem já é assinante, basta acessar o site ou o app da plataforma. Para quem ainda não tem conta, o serviço disponibiliza 30 dias grátis, bastando clicar neste link para se cadastrar. Você pode acompanhar os eventos pelo computador, no celular, tablet ou até no console do videogame.

A primeira etapa não teve grandes chances de perigo. Embora muito intenso, com os dois times correndo bastante para fechar os espaços, o resultado de 0x0 representou a carência ofensiva. O melhor momento do Cruzeiro foi em uma bicicleta de Bruno José. No Náutico, um chute rasteiro de Hereda. 

O segundo tempo manteve a velocidade do primeiro, mas com certa evolução na construção das jogadas. Dudu, do Cruzeiro, teve duas boas chances de marcar. Em uma delas, Jefferson estava fora do gol, após ser driblado por Moreno. No Timbu, Camutanga, de cabeça, obrigou Fábio a fazer ótima defesa.

Sem um lado direito eficiente, o Náutico era dependente das jogadas individuais de Vinícius pela esquerda. Em uma delas, o atacante cruzou rasteiro e Tailson, de carrinho, chegou perto de empurrar para o gol. Minutos depois, o Cruzeiro deu o troco, mas sem ficar no “quase”. Brock cobrou falta, Jefferson falhou e deu rebote para o meio da área. Thiago, com a meta aberta, estufou as redes para deixar a Raposa com três pontos.

Ficha técnica 

Náutico 0
Jefferson; Hereda (Thassio), Camutanga, Rafael Ribeiro e Rafinha; Djavan (Matheus Carvalho), Rhaldney (Tailson) e Jean Carlos; Iago (Marciel), Vinícius e Caio Dantas  (Paiva). Técnico: Hélio dos Anjos

Cruzeiro 1
Fábio; Norberto, Ramon, Eduardo Brock e Matheus Pereira; Adriano (Flávio), Rômulo e Giovanni (Claudinho); Bruno José (Wellington Nem), Dudu (Rafael Sobis) e Marcelo  Moreno (Thiago). Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Local: Aflitos (Recife/PE)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO)
Gols: Thiago (aos 37 do 2ºT)
Cartões amarelos: Djavan (N); Adriano (C)