Pernambuco

PF prende em Pernambuco sete membros de quadrilha suspeita de tráfico e roubo a carro forte

Operação Menoridade foi deflagrada na Paraíba e teve repercussão em Pernambuco

Mandados da operação foram cumpridos em quatro estados - Divulgação/Polícia Federal

Sete pessoas foram presas em Pernambuco, nessa terça-feira (17), por suspeita de integrar uma organização criminosa apontada como voltada para os crimes de tráfico de drogas e roubo a carro forte, no âmbito da segunda fase da Operação Menoridade, deflagrada pela Polícia Federal na Paraíba. 

Em Pernambuco, além dos sete mandados de prisão temporária cumpridos nas cidades de Caruaru e Canhotinho, no Agreste, foram cumpridos 11 mandados de busca e apreensão também em Caruaru e Canhotinho e em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metrolopitana do Recife (RMR). 

Ao todo, a operação cumpriu 19 mandados de busca e apreensão, três de mandados de prisão preventiva e 12 mandados de prisão temporária - além de Pernambuco, as ordens foram para endereços na Paraíba, em Goiás e no Presídio Federal de Catanduvas, no Paraná. Todas as ordens judiciais foram expedidas pela Vara de Entorpecentes de Campina Grande/PB. 

A operação se relaciona com a prisão de um traficante ocorrida em São Paulo em 27 de junho e que atualmente está preso no presídio de Catanduvas. 

De acordo com  a Polícia Federal, esse traficante é acusado de diversos crimes graves, incluindo roubo a carro forte e tráfico de drogas. 

Durante as investigações, os policiais identificaram diversos comparsas que vinham atuando na venda de drogas no Nordeste, sendo o principal entreposto a cidade de Campina Grande, na Paraíba, com ramificação da quadrilha instalada nas cidades de Canhotinho e Caruaru.

Os presos, acrescenta a polícia, serão autuados pelos crimes de roubo e tráfico drogas e em seguida passarão por audiência de custódia e posteriormente serão encaminhados para o sistema prisional em Campina Grande, ficando à disposição da Vara de Entorpecentes de Campina Grande.