Bora de Bike, Recife?

Entregadores de aplicativo recebem orientações e itens de segurança viária em evento no Recife

O evento abre a Semana do Ciclista e ocorre no Compaz Miguel Arraes

Jeferson Araújo, porteiro e ciclista, participou do evento - Rafael Furtado/Folha de Pernambuco

A Prefeitura do Recife (PCR), por meio da Secretaria de Política Urbana e Licenciamento (Sepul) e da Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU), realiza, na manhã desta quarta-feira, 18, o evento “Bora de Bike, Recife?” para levar orientações e itens de segurança viária para 40 entregadores de aplicativo da cidade.

O evento abre a Semana do Ciclista e ocorre no Compaz Miguel Arraes, no bairro da Madalena, na Zona Oeste da capital pernambucana.

Na ocasião, recebem orientações e itens de segurança como capacetes e sinalizadores para ciclistas entregadores. A iniciativa conta com a parceria do Samu Recife e com a iniciativa do Bloomberg de Segurança Viária, Abraciclo e IFood.



De acordo com a presidente da CTTU, Taciana Ferreira, esse é mais um trabalho voltado para a educação no trânsito com o objetivo de reduzir os sinistros de trânsito, ou seja, para a segurança viária.

“É um momento de troca. Motociclistas e cliclistas vivenciam no dia-dia o trânsito no seu cotidiano. É importante passar para eles a condução segurança, como devem se comportar para evitar o sinistro de trânsito e a partir dessa troca a gente busca melhorar cada vez mais a segurança viária da nossa cidade”, explica Taciana.

A presidente da autarquia reforçou que várias turmas de entregadores participaram do evento. “Recife tem melhorado muito na ampliação da sua rede cicloviária. Ontem mesmo, iniciamos uma nova na rua do Futuro. O Recife tem investido também na parte de educação, ou seja, para que a gente possa ter cada vez mais mudança de comportamento e a continuidade da nossa fiscalização, que somam um tripé nas ações para gestão no trânsito”, destacou.