CPI da Pandemia

Ricardo Barros passa a ser investigado pela CPI, informa Renan Calheiros

O líder do governo na Câmara, Ricardo Barros (PP-PR), em depoimento à CPI da Pandemia - Jefferson Rudy / Agência Senado

 

O relator da CPI da Pandemia, senador Renan Calheiros (MDB-AL), afirmou que o líder do governo na Câmara, deputado Ricardo Barros (PP-PR), passou a ser investigado em função dos indícios de sua participação em negociações de vacinas com intermediários junto ao Ministério da Saúde. 

"A partir de hoje faz parte da investigação formalmente, como investigado, o deputado Ricardo Barros. Nós Estamos agregando o nome ao dos já investigados em função dos óbvios indícios de sua participação nessa rede criminosa que tentava vender vacina através de atravessadores, comprometendo muita vees setores da sua própria família e fazendo com que o país perdesse a oportunidade de comprar vacina na hora certa. Vacinas que salvariam vidas", disse o relator da CPI, Renan Calheiros, em entrevista coletiva.


 

Relatório
Renan Calheiros (MDB-AL) afirmou, ainda, que pretende entregar o parecer final da comissão na segunda quinzena de setembro. Renan também destacou que ainda há 12 depoimentos a serem tomados e que espera que os depoentes contribuam com a investigação.