Lar de idosos

Lar de idosos produz galeria de fotos para ilustrar os "superpoderes" dos vacinados contra a Covid

O Lar Batista para Anciãos está precisando de doações para manter o trabalho

Dona Carminha tem 84 anos e vive há 18 anos no Lar - Divulgação/Paulo Davino

A partir do momento em que o coronavírus passou a se propagar entre a sociedade, os idosos foram uma das maiores preocupações globais. Hoje, no Brasil, boa parte desses idosos já estão vacinados e retomando suas vidas, aos poucos.

Pensando nesse grupo, o Lar Batista para Anciãos, no bairro da Várzea, na Zona Oeste do Recife, resolveu fazer um ensaio fotográfico com os idosos já imunizados. A ideia, além de eternizar o momento da vacina, é mostrar os “superpoderes” que vêm a partir da imunização.

As fotos, de autoria do fotógrafo Paulo Davino, vão virar uma galeria na sede da própria instituição. A galeria vai contar com 28 fotos em formato A3 e cada idoso vai ganhar um porta retrato com a sua foto.
 

Para dona Carminha, de 84 anos, que reside no Lar há 18 anos, durante a pandemia, sua maior preocupação era o medo da doença. “Deu muita preocupação, tinha que viajar para São Paulo e estava ansiosa, com medo. Graças a Deus, quando chegou a vacina, tirou o medo e veio a alegria”, conta. 
 

Doações 
Apesar da alegria com a imunização dos residentes do lar, o abrigo está precisando de doações para continuar o seu trabalho. O lar precisa desde alimentos, até produtos de higiene. 

Atualmente, o lar dá abrigo a 35 idosos e é mantido com a renda dos próprios residentes, mas que não é suficiente para cobrir todas as despesas.

Para contribuir com o lar, basta fazer uma doação para as contas bancárias abaixo ou ligar para o número: (81) 3271-4824 e se informar do que a instituição de longa permanência está necessitando.