Santa Cruz

Setor defensivo do Santa Cruz vive melhor momento no Campeonato Brasileiro

Pela primeira vez, Cobra Coral fica duas rodadas sem levar gols em partidas da Série C

Júnior Sergipano jogou no sub-20 do Santa Cruz - Rafael Melo/Santa Cruz

Após uma sequência de cinco derrotas seguidas, o Santa Cruz voltou a pontuar nos últimos dois confrontos do Campeonato Brasileiro. Além disso, pela primeira vez na Série C, a Cobra Coral ficou duas partidas seguidas sem ter a sua defesa vazada. O resultado positivo veio após a mudança para o esquema com três zagueiros, criticado no início da temporada. 

Atualmente, o Tricolor do Arruda possui a 4ª melhor defesa do Grupo A, 9ª em toda a competição, com 12 gols sofridos em 12 partidas disputadas. Visando uma melhora nos últimos confrontos, Roberto Fernandes apostou, além da mudança na formação, no retorno dos zagueiros Breno Calixto e Júnior Sergipano ao time titular. 

“Eu, Breno (Calixto) e William (Alves) vínhamos conversando bastante durante os jogos e não tomamos gols nas últimas partidas, mas ainda falta melhorar algumas coisas para auxiliar a equipe, como as bolas paradas. Estamos convictos que vamos trazer a vitória nos próximo jogos”, analisou Júnior Sergipano.

Cria da base do Santa Cruz, o atleta de 21 anos disputou 15 jogos com a camisa tricolor  na temporada. A sua atuação mais impactante foi no duelo contra o Fortaleza, no Ceará, ao marcar o gol da vitória. Além de zagueiro, pode atuar também como lateral devido a sua velocidade. Graças a essa versatilidade e consistência, garantiu a vaga de titular na equipe tricolor. 

“É muito importante para a minha carreira. Infelizmente a gente não vem atravessando um momento muito bom, a gente vem trabalhando e buscando a vitória. Eu estou motivado, ganhando sequência e minutagem, e vamos buscar os três pontos contra a Jacuipense”, pontuou.