João Igor sofre nova lesão no joelho e passará por mais uma cirurgia
Meia já estava realizando transição física quando sentiu dores na região; Lesão foi constatada após exames de imagem
Fora dos gramados desde fevereiro, o volante João Igor terá seu retorno adiado por novo período prolongado. O meia sofreu uma re-ruptura do ligamento do joelho e precisará passar por mais uma cirurgia, para nova reconstrução da região. A informação foi confirmada pelo médico do clube, Rodrigo Pérez, em contato com a reportagem da Folha de Pernambuco.
De acordo com o médico rubro-negro, o atleta já estava realizando a transição física, após ser liberado pelo departamento médico e sofreu a lesão em um movimento simples. O atleta sentiu dores e foi submetido à exames de imagem, que constataram a nova ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho. João Igor realizará uma nova cirurgia para reconstrução do ligamento, que o afasta dos treinamentos de seis a oito meses.
Já no final da tarde desta quinta-feira (19), o Sport anunciou a lesão do atleta, em um vídeo com o pronunciamento do médico Rodrigo Pérez e do volante João Igor, que estava bastante abalado. Em sua fala, com voz embargada, o jogador destacou a dificuldade do período de recuperação da primeira cirurgia e não escondeu a tristeza e a frustração pela nova lesão, mas garante que irá voltar mais forte. João Igor também agradeceu as mensagens de apoio que recebeu.
"É até difícil me pronunciar agora. Estou vivendo um momento difícil. Planos frustrados. Vocês sabem o quanto me dediquei, batalhei, em todos os testes, mais forte que antes. É um momento muito triste para mim. Só queria agradecer as mensagens que recebi, desejando força. Infelizmente, muita coisa passa na cabeça agora. Só quem passou por essa cirurgia sabe como é difícil. Mas seguirei forte. Foram seis meses de muita luta e batalha, com Deus me sustentando, minha família me ajudando. Creio que esses seis meses vão ser da mesma forma. Voltarei mais forte do que antes", disse.
João Igor foi peça importante na campanha do acesso à Série A, em 2019, sendo bastante utilizado por Guto Ferreira. Já em 2020, o volante recebeu poucas oportunidades sob comando de Jair Ventura, mas permanecia como uma das possibilidades para o meio-campo do Sport em 2021. No entanto, no início de fevereiro, sofreu a lesão durante um treinamento, sendo submetido à uma cirurgia de reconstrução, à época acompanhado pela equipe médica comandada por Stemberg Vasconcelos.
DAZN
O DAZN, maior serviço de streaming esportivo do mundo, apresenta o melhor das competições esportivas nacionais e internacionais por uma assinatura mensal pelo custo de R$ 19,90. Para quem já é assinante, basta acessar o site ou o app da plataforma. Para quem ainda não tem conta, o serviço disponibiliza 30 dias grátis, bastando clicar neste link para se cadastrar. Você pode acompanhar os eventos pelo computador, no celular, tablet ou até no console do videogame.