Chamusca destaca virtudes do Náutico e prega cautela sobre reforços
Técnico destacou que pretende observar o grupo para saber em quais setores o Timbu precisa se reforçar na Série B
O técnico Marcelo Chamusca comandou nesta sexta (20) o primeiro treino no Náutico. Contratado após o pedido de demissão do antigo comandante alvirrubro, Hélio dos Anjos, o profissional chegou destacando os pontos positivos do elenco, pregando confiança em uma reação na Série B do Campeonato Brasileiro 2021. O Timbu está em sétimo no torneio, com 30 pontos.
“O Náutico tem muitas virtudes que foram apresentadas no primeiro turno. Fiz um levantamento estatístico e vi que a maior média de finalizações é do time. A melhor média de posse de bola também. A equipe que mais desarma. São muitos pontos que considero virtudes que todos os treinadores buscam. Minha ideia é preservar o máximo possível isso”, afirmou.
Chamusca, porém, confirmou que deve fazer mudanças (táticas ou de peças) na equipe, já de olho no jogo contra o CSA, terça (24), no Rei Pelé, na estreia alvirrubra no segundo turno.
“Claro que devo mudar um ponto ou outro dentro da ideia e da característica dos jogadores. Precisamos voltar a ter resultado e depois performar. Mas também não posso chegar e fazer grandes transformações até porque eu não tenho um tempo hábil. Precisamos ter inteligência”, apontou.
Reforços
A chegada de um novo treinador geralmente implica em mudanças no elenco, com chegadas e saídas de atletas. Sobre essa situação, Chamusca adotou um tom cauteloso. “Em momento algum eu condicionei a minha vinda à contratação de atletas. Pelo contrário. Nem conversamos sobre isso. Tive uma reunião com o departamento de futebol e estamos analisando. A partir do momento que eu entender que há necessidade, vamos buscar. Mas já trabalhei um tempo na Série B, com conhecimento de mercado, e posso ajudar o clube se acharmos que há necessidade de contratar”, frisou.