Futebol

Chamusca promete olhar especial aos atletas da base do Náutico

“Se eles tiverem qualidade e merecimento, vamos colocá-los para jogar”, destacou o novo técnico do clube

Thassio - Caio Falcão/CNC/Divulgação

A expectativa é que, nos próximos dias, o Náutico anuncie novos reforços para encorpar o elenco do clube na Série B do Campeonato Brasileiro 2021. O técnico Marcelo Chamusca deixou claro que pode indicar alguns nomes, mas também frisou que há um caminho adicional que pode ajudar o Timbu a encontrar soluções e se recuperar no torneio, após uma sequência de cinco derrotas consecutivas.

“Em praticamente todos os clubes por onde passei, com continuidade de trabalho, eu sempre gostei de dar oportunidade a jogadores de base, dando retorno de investimento. Trabalhei oito anos nas divisões de base, inclusive aqui em Pernambuco, no Sport, de 1998 a 2000. Tenho um olhar interessante aos jovens”, afirmou, dando exemplos do aproveitamentos dos mais jovens em outras equipes. 

“No Botafogo, na minha passagem, o clube fez dois bons negócios: a venda de Paulo Victor ao Internacional e de Souza a um clube europeu. No Ceará, no Fortaleza e no Cuiabá também lançamos alguns atletas. Eles precisam ter talento, comprometimento, ambição e personalidade. Teremos um olhar especial aqui também. Se eles tiverem qualidade e merecimento, vamos colocá-los para jogar”, apontou.

No elenco atual, Hereda e Rhaldney figuram no time titular. Jefferson, Carlão e Rafael Ribeiro são outras opções, assim como peças que tiveram algumas chances com Hélio dos Anjos, casos de Thassio e Lucas Paraíba. Um nome que ainda não recebeu muitas oportunidades no Timbu é o do meia Juninho Carpina.