Futebol

Louzer cita erros de passe como calo para derrota do Sport

Leão jogou mal e perdeu por 1x0 para o São Paulo, na Ilha do Retiro

Umberto Louzer - Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

Dono do pior ataque da Série A do Campeonato Brasileiro 2021, com apenas oito gols, o Sport passou mais uma vez em branco em uma partida. Diante do São Paulo, neste domingo (22), na Ilha do Retiro, a equipe foi derrotada por 1x0. Na visão do técnico Umberto Louzer, o tropeço - e consequentemente a ausência de gols - se deve aos problemas no setor de criação do time.

“Quando você erra o número de passes que a gente errou hoje e no passado, fica difícil fazer a criação para chegar ao ataque, aumentando o número de finalizações e gols. O foco da semana foi justamente em cima disso, mas repetimos hoje uma atuação com muitos erros. Isso foi determinante para o nosso revés”, lamentou.

Vindo de duas derrotas seguidas e três jogos sem vencer, Louzer foi questionado, após o jogo diante do Tricolor, se teme que os tropeços gerem a demissão do cargo de treinador do Sport.  

“Essa pergunta precisa ser direcionada à diretoria ou ao presidente. Cabe a mim, como treinador, trabalhar e buscar evolução, como já conseguimos em outras partidas”, declarou, confessando ter ciência do clima de cobrança após os resultados ruins.“A pressão, quando você ocupa um cargo de treinador em uma equipe grande como o Sport, é natural. Precisamos conviver com ela. Eu me preocupo com a melhoria da equipe. Temos de continuar buscando evoluir para pontuar dentro da competição”, completou. 

Para o próximo jogo na Série A, contra a Chapecoense, sábado (28), na Ilha do Retiro, o Sport não terá o zagueiro Rafael Thyere, lesionado, além dos atacantes Paulinho Moccelin e André, ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo. O Leão é o 18º do torneio, com 15 pontos.