Funcionários dos Correios prestam depoimento à PF após roubo de veículos e mercadorias em Jaboatão
Dois carros da estatal foram levados por criminosos em um intervalo de 20 minutos
A Polícia Federal (PF) em Pernambuco começa a ouvir, nesta segunda-feira (23), depoimentos dos funcionários dos Correios vítimas de investidas de assaltantes, na manhã do último sábado (21), em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife.
Os veículos que os dois funcionários dirigiam foram levados pelos criminosos em um intervalo de 20 minutos, quando eles saíam em rotas de entregas das mercadorias.
De acordo com a PF, o primeiro assalto ocorrreu na rua Osório de Borba, e o segundo, na avenida Bernardo Vieira de Melo - ambas as vias localizadas no bairro de Piedade.
As mercadorias foram levadas e os automóveis foram abandonados e localizados por policiais militares do 6º Batalhão nas ruas José Félix Damasceno e Jardim Copacabana.
Segundo a Polícia Militar de Pernambuco, em informações preliminares, um dos funcionários relatou ter sido abordado por um homem armado que levou o carro que estava usando no trabalho.
Após serem recuperados, os carros dos Correios foram encaminhados à sede da Polícia Federal no Estado, localizada no Cais do Apolo, Bairro do Recife, área central da capital pernambucana.
A PF indica que, após a tomada de depoimentos dos funcionários, que começa nesta segunda-feira, a investigação sobre o crime ficará a cargo da Delegacia de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri), da Polícia Civil de Pernambuco.
O objetivo da apuração será identificar, localizar e prender os autores do roubo de cargas da estatal.
O crime cometido está tipificado como roubo qualificado no artigo 157, § 2º-A, inciso I, artigo 15, do Código Penal Brasileiro. A pena prevista é de quatro a dez anos de reclusão.