Série B

Com novo comandante, Náutico almeja "virar a chave" no segundo turno da Série B

Atualmente, o Timbu amarga uma sequência de cinco derrotas seguidas

Tiago Caldas/CNC

Nas últimas cinco rodadas, o Náutico teve o pior desempenho entre os 20 clubes da Série B, ao amargar uma sequência de cinco derrotas seguidas. O Timbu busca, no confronto contra o CSA na próxima terça-feira (24), começar o segundo turno com o pé-direito, retomando o caminho das vitórias em busca de reconquistar a sua vaga no G4. 

O Náutico pode até retornar ao G4, caso vença por mais de três gols . Para o confronto, o time da Rosa e Silva poderá ter uma novidade na beira do gramado. Após a derrota por 1x0 pelas mãos do Cruzeiro, Hélio dos Anjos deixou o cargo e foi substituído por Marcelo Chamusca, que aguarda a regularização. Apesar da má-fase, o novo comandante projeta uma reação alvirrubra na disputa da Série B. 

“Os jogos serão muito disputados. Tem muita gente que vai brigar por acesso. O Náutico precisa se preparar para as dificuldades que serão enormes. Nós, assim como várias equipes, principalmente as que vão brigar na primeira parte da tabela, vamos brigar muito forte pelo acesso. O Náutico precisa se preparar para a maior dificuldade possível. Aí ele vai estar sempre muito bem preparado para todos os jogos”, pontuou Chamusca.

Ao contrário do clube da Rosa e Silva, o Azulão possui a melhor sequência de partidas da competição com três vitórias nos últimos três jogos. Atualmente, o time alagoano ocupa a 10ª posição, com possibilidade de assumir a 7ª em caso de vitória sobre o Timbu. A partida será no estádio Rei Pelé, às 21h30.