Náutico

Chamusca elogia grupo, e diz que manterá base contra CSA

Técnico alvirrubro exaltou comprometimento do elenco nos primeiros quatro dias de trabalho

Marcelo Chamusca, técnico do Náutico - Tiago Caldas/CNC

Uma semana após perder para o Cruzeiro, nos Aflitos, o Náutico voltará a entrar em campo na Série B nesta terça-feira (24). Desta vez, com Marcelo Chamusca no comando. Substituto de Hélio dos Anjos, o novo técnico alvirrubro teve quatro dias para conhecer o grupo e elevar os ânimos do time, em busca de uma reação na competição.

Às vésperas do jogo com o CSA, em Maceió, o treinador afirmou ter gostado do que viu até aqui do grupo nos primeiros dias de trabalho. Segundo Chamusca, o time está comprometido em recolocar o Timbu no G-4.

"Gostei muito desses dias que tive a possibilidade de conhecer o elenco. Vi, por parte dos jogadores, um comprometimento e entrega grande nos treinos, com uma intensidade boa, um vestiário que a gente vê que mesmo no momento difícil, eles têm um diálogo, uma relação que é interessante. O sentimento é de que temos todas as condições de um grande jogo amanhã e mudar a realidade dos últimos jogos", contou o técnico.

Ainda segundo o treinador, com menos de uma semana de trabalho, o Náutico deve entrar em campo com poucas mudanças em relação aos últimos compromissos. Na visão de Chamusca, o time já tem uma identidade definida.

"A gente teve quatro dias para trabalhar, é pouco. Não só em relação à nossa estratégia, mas também para analisar o adversário. A ideia é manter uma base de formação, base que teve êxito em vários jogos. A ideia é fazer uma modificação ou outra pontual para jogar ao lado daqueles que já vêm jogando há um tempo", detalhou.

"Claro que quando tem um novo comando, passamos novas ideias. Vai ser meu primeiro jogo, vai ser importante a análise desse jogo para introduzir uma situação mais conceitual na sequência. Dar uma oportunidade para um ou outro atleta que a gente veja que está merecendo", finalizou Chamusca.