A arte da comunicação dentro das agências
O prêmio Marcas que eu gosto 2021 consagra a Aporte e a Ampla pelos destaques que tiveram em seus trabalhos, alcançando os maiores números de clientes premiados este ano
Vivemos num mundo onde não paramos de ser impactados por mensagens em múltiplas plataformas, cada vez mais precisas e dirigidas ao que gostamos ou praticamos. Muitas dessas mensagens têm, por trás, a intenção de uma determinada marca em se comunicar, ou mais do que isso, em se relacionar com as pessoas de seu interesse. E essa comunicação é criada por equipes que constroem estratégias sempre pensando no melhor resultado. O prêmio Marcas que eu gosto 2021 consagra duas agências de comunicação que tiveram destaques em seus trabalhos, alcançando os maiores números de clientes premiados: a Aporte Comunicação e a Ampla Comunicação.
Com uma atuação sempre presente junto aos seus clientes, a Aporte teve o maior número de categorias vencedoras. Ao todo, seis categorias foram reconhecidas em primeiro lugar: Boris Berenstein, Grau Técnico, Palmeiron (Molho de tomate e Extrato de tomate) e Bem-te-vi (Sabão em barra e Sabão em pó).
“Para atingir esse objetivo de se comunicar com mais positividade e rapidez, as marcas vêm adotando abordagens e linguagens próprias do relacionamento entre os humanos. Isso porque o marketing já entendeu que o caminho mais curto para conquistar o público-alvo é fazê-lo perceber essa ou aquela marca por suas afinidades e comportamentos com os quais ele, o cliente ou consumidor, se identifica, e por isso, passa a escolhê-la e, na melhor das situações, a amá-la”, destacou Angelo de Mello, CEO da Aporte Comunicação.
Para ele, o Marcas que eu gosto é o prêmio que identifica essas “lovemarks” no mercado de Pernambuco, utilizando-se, para isso, de toda credibilidade do Ipespe, um dos mais conceituados institutos de pesquisa do País. “É muito grande o orgulho que temos do nosso trabalho diante dessas conquistas, já que elas mostram, não só com o reconhecimento do público, como também expressam o sentimento que vem do seu coração”, comentou Mello.
Mostrar-se sempre presente e próximo, além de cultivar valores com os quais as pessoas se identifiquem e que sejam relevantes para a vida delas, é uma atividade realizada pela Ampla. Em um momento bastante sensível para todos e que ninguém jamais esquecerá, as marcas que assumiram um papel ativo e protagonista nesse período certamente serão lembradas por muito tempo.
“O planejamento das estratégias de comunicação tem que existir. É preciso, porém, estar preparado para mudar tudo, e mudar rápido, caso seja necessário. A pandemia foi o melhor exemplo disso. O mundo digital não funciona de maneira linear. Mudar os planos no meio do caminho nunca foi tão natural”, ressaltou o presidente da Ampla, Queiroz Filho.
Com um trabalho feito junto à Ampla, quatro empresas foram destaques com o primeiro lugar no prêmio: Pitú, Shopping Recife, Baterias Moura e Ferreira Costa. “O prêmio Marcas que eu gosto é a materialização do que toda marca mais deseja: ser lembrada e ser amada pelas pessoas. Esse é portanto o maior reconhecimento para uma marca, e a comunicação tem um papel fundamental nisso tudo”, complementou Queiroz Filho.