Sport

Everaldo retorna e deve reforçar Sport contra a Chape

Atacante estava ausente por conta de um trauma no joelho direito

Everaldo, atacante do Sport - Anderson Stevens/Sport Club do Recife

Ainda sem um novo técnico no comando da equipe, o Sport se reapresentou na tarde desta terça-feira (24), no CT do clube, em Paratibe. Enquanto a diretoria busca um nome para assumir o time, os primeiros trabalhos da semana foram dirigidos por Ricardo Severo, técnico do sub-20, além do auxiliar César Lucena.

Segundo o clube, os jogadores que atuaram por mais de 45 minutos diante do São Paulo ficaram fazendo um trabalho de fortalecimento muscular e recuperação (recovery). Os demais nomes do elenco participaram do treino técnico no campo, já visando o próximo compromisso pela Série A, contra a Chapecoense.

Ausente das últimas duas partidas, por conta de um trauma no joelho direito, o atacante Everaldo foi reintegrado ao grupo. Em entrevista à assessoria de comunicação do Leão, ele lamentou o período ausente, mas acredita que pode ajudar o time no final de semana.

"Triste por ter ficado de fora desses dois jogos. Eu vinha jogando com dores, e elas vinham aumentando a cada partida que passava. Junto com a comissão técnica, resolvemos fazer os exames, e detectou uma lesão no joelho. Agora estou recuperado, treinei bem, me senti bem fisicamente e espero estar bem no sábado para fazer um grande jogo contra a Chapecoense. Quero ir até o final do ano sem incômodos", contou o jogador 

Recuperado de lesão na posterior da coxa esquerda, Gustavo iniciou a transição. Já o zagueiro Rafael Thyere, que sentiu o tendão de Aquiles no aquecimento da partida contra o Flamengo, segue em tratamento na fisioterapia, sendo reavaliado diariamente.