Minhoto: detalhes que fazem diferença
Produto de alta qualidade, o vinagre Minhoto valoriza a história da marca
Sinônimo de tradição e qualidade quando se fala em vinagre, a Minhoto segue investindo no fundamento de valorização da história da marca, que sempre prezou pela fabricação de produtos com alta qualidade, preços justos e de fácil acesso. Primeiro lugar na categoria Vinagre, a Minhoto está, nos últimos anos, explorando mais a democratização da cozinha e se aproximando ainda mais dos consumidores.
“Entre as ações, estão o projeto ‘MinhoTôEmCasa’, com vídeos de receitas práticas para o público no canal Segredinhos Minhoto, no Youtube. Além disso, o site Segredinhos Minhoto conta com um acervo colaborativo de receitas da marca, onde o público pode enviar as próprias receitas para fazer parte do site. E o chatbot Mimi, que ajuda o consumidor com dicas e receitas via WhatsApp”, ressaltou Renata Carvalho, gerente de Marketing e Trade das Indústrias Reunidas Raymundo da Fonte, grupo em que faz parte a marca Minhoto.
Como o modelo de comunicação mudou com a pandemia, a Minhoto está se adequando ao novo momento, entendendo que, além de se comunicar, a marca precisa estar próxima aos consumidores. Por isso, a empresa apostou em planos de comunicação consistentes, com uso de diferentes plataformas de mídia, para que a conversa com os clientes continuasse direta e verdadeira.
“Aumentamos nossas inserções nas mídias de TV, em programas jornalísticos e programas de grande audiência, visto que as pessoas estavam assistindo mais TV no momento da quarentena. Adequamos nosso spot nas rádios e investimos em produzir conteúdos adequados e pertinentes para o meio digital”, disse Renata.
Grupo pernambucano fundado em 1946, a Raymundo da Fonte começou com a inauguração de uma fábrica que produzia espirais contra mosquitos, o Espiral Sentinela. Hoje, a empresa emprega mais de 2.700 funcionários e possui capacidade instalada para produzir, anualmente, 70 mil toneladas de vinagre, além de seus outros produtos.
Também foi primeiro lugar na categoria Álcool e segundo lugar em Água sanitária, ambas com a marca Brilux. Ainda foi segundo lugar na categoria especial Marca de destaque na pandemia com a Brilux.