Polícia deflagra operações contra quadrilhas suspeitas de tráfico de drogas em Pernambuco
Segundo a corporação, foram expedidos, ao todo, 22 mandados de prisão
A Polícia Civil de Pernambuco deflagrou, na manhã desta quarta-feira (25), duas operações com o objetivo de reprimir o tráfico de drogas na cidade de Goiana, na Zona da Mata Norte do Estado.
Ao todo, as ações cumprem 22 mandados de prisão, 12 mandados de busca e apreensão domiciliar e dois mandados de sequestro de bens - todos expedidos pela Vara Criminal da Comarca de Goiana.
Um dos mandados foi cumprido no Recife e todos os outros na cidade de Goiana. A polícia ainda não precisou se e quantos mandados são para alvos já presos.
Batizadas de Operarius e Famulus, as operações tiveram seus trabalhos iniciados no mês de janeiro deste ano. Além de tráfico de drogas, os alvos são investigados por associação para o tráfico e posse e porte ilegal de arma de fogo.
Na Operarius, são oito mandados de prisão, três mandados de busca e apreensão domiciliar e um mandado de sequestro de bens. Já na Famulus, são 14 mandados de prisão, nove mandados de busca e apreensão domiciliar e um mandado de sequestro de bens
Para a execução das operações, foram empregados 35 policiais civis na Operação Operarius e 60 na Operação Famulus.
O delegado Rodolfo Cardaxo, titular da 5ª Delegacia de Polícia de Repressão ao Narcotráfico (DPRN), presidiu as investigações das operações.
A Polícia Civil informou que irá divulgar mais detalhes das operações em um outro momento.