SÉRIE A

Próximo adversário do Sport, Chapecoense não vence há quase três meses

Time catarinense é o único da Série A que ainda não venceu na competição

A Chape não vence desde junho - Divulgação/Chapecoense

Prestes a enfrentar o Sport, a Chapecoense vive um grande jejum de vitórias. A última vez que os catarinenses saíram vencedores de uma partida foi diante do ABC, que disputa a Série D, pela Copa do Brasil, no dia 2 de junho. Desde então, já são 17 jogos sem vencer e uma eliminação, para o próprio ABC. 

Após 16 rodadas, a Chapecoense já é a equipe que mais demorou a vencer uma partida na Série A e ocupa a última colocação. Antes de seu último triunfo, por outra competição, a equipe já estava quatro jogos sem vitórias.

O treinador Pintado assumiu a equipe no início do mês de agosto, e é o quarto comandante do Verdão do Oeste na temporada. O primeiro deles foi Umberto Louzer, agora ex-treinador do Sport, que pediu demissão ainda no Campeonato Catarinense para assumir o Rubro-negro. Em seguida, Mozart chegou e foi demitido após um mês e oito jogos, deixando o clube antes do início do Brasileirão.

Para a Série A, a Chape contratou Jair Ventura, que havia deixado o Sport para dar lugar a Louzer. Quando chegou ao clube, a equipe havia perdido na primeira rodada do Campeonato Brasileiro e vencido o ABC pelo primeiro confronto da terceira fase da Copa do Brasil por 3 a 1. No seu comando, a equipe disputou 13 rodadas do Brasileirão sem vencer nenhuma delas e perdeu para o alvinegro potiguar por 3 a 0, dando adeus ao torneio. 

Pela penúltima rodada do primeiro turno, o Sport tentará pôr fim ao seu próprio jejum sem vencer na Ilha do Retiro diante dos catarinenses. Após a derrota para o São Paulo, e que culminou na saída do técnico Umberto Louzer, já são seis jogos sem vencer como mandante e apenas um gol marcado no período. A diretoria do clube trabalha para que o novo comandante, ainda indefinido, já esteja em campo para enfrentar a Chapecoense.