Futebol

Alegando problemas financeiros, Salgueiro não disputará Pré-Copa do Nordeste

Em nota divulgada na tarde desta quinta-feira (26), Carcará afirma ter buscado patrocinadores e parcerias para viabilizar sua participação

Salgueiro vive crise financeira - Rodrigo Avelar/Salgueiro Atlético Clube

O Salgueiro parece não viver boa fase fora dos gramados. Terceiro colocado do Campeonato Pernambucano 2021, o Carcará anunciou, na tarde desta quinta-feira (26), que nao irá participar da Pré-Copa do Nordeste. Em nota divulgada nas redes sociais, o clube sertanejo alega dificuldades financeiras e falta de apoio como fatores determinantes para ficar de fora da competição regional. 

"Buscamos parcerias, patrocinadores, meios que viabilizassem nossa participação, entretanto, não conseguimos o suporte financeiro necessário para tal", diz trecho da publicação no Instagram. 

Esta não é a primeira vez que o Salgueiro deixa de participar de um torneio na temporada. Em abril, também por conta de problemas financeiros, o Carcará abriu mão de disputar a Série D do Brasileiro. Na ocasião, o Central herdou a vaga. Agora, segundo a Federação Pernambucana de Futebol (FPF), outro pernambucano ficará com o espaço deixado pelo Tricolor Sertanejo. O anúncio deve ser feito durante esta quinta-feira. 

Marcada para outubro, a Pré-Copa do Nordeste foi criada em 2018, no intuito de 'enxugar' a primeira fase. Agora, visando o torneio de 2022, o mata-mata que antecede a fase de grupos será mais amplo. O número de participantes saltou de oito para 24. 

Além do Salgueiro, Santa Cruz e Central são outros dois times do Estado que têm direito a participar da preliminar. Náutico, por ser campeão estadual, e Sport, pelo ranking, já possuem vagas asseguradas na fase principal. 

Confira a nota divulgada pelo Salgueiro:

O Salgueiro Atlético Clube informa que não participará da Pré-Copa do Nordeste de 2022. Em virtude das dificuldades financeiras e falta de apoio, o Carcará não disputará a seletiva da competição que terá início em Outubro de 2021.

Esta foi uma decisão bastante pensada e extrema, que precisou ser tomada em decorrência da falta de apoio financeiro, bem como, alto custo de uma manutenção de uma equipe profissional de futebol.

Buscamos parcerias, patrocinadores, meios que viabilizassem nossa participação, entretanto, não conseguimos o suporte financeiro necessário para tal.

Reiteramos o trabalho incansável e constante dos que estão à frente do Salgueiro Atlético Clube, visando a montagem de uma equipe competitiva para a temporada de 2022.

Salgueiro Atlético Clube