Futebol

Chegada de Chamusca faz Náutico reanalisar mudanças no elenco

Executivo de futebol, Ari Barros, explicou que o técnico pediu um tempo para observar os atletas e decidir os próximos passos (saídas e chegadas) sobre o grupo

Ari Barros, executivo do Náutico - Tiago Caldas/CNC

Mudou o treinador, mudou o planejamento. Antes de deixar o Náutico, o técnico Hélio dos Anjos explicou que o clube faria mudanças no elenco, após a sequência ruim na Série B do Campeonato Brasileiro 2021. Temendo perder a confiança do grupo, ele optou por não seguir com as decisões apontadas pela diretoria. Com a saída dele e a chegada de Marcelo Chamusca, parte do plano anterior pode ser readaptado, a depender da visão do novo comandante.

“Estamos analisando cada situação para não fazer algo precipitado, fora da nossa convicção. Chamusca pediu um tempo para observar o elenco e decidir se faremos mudanças (no elenco), além de saber se será preciso ir ou não ao mercado”, explicou o executivo de futebol do clube, Ari Barros. 

Desde a chegada de Chamusca, a única mudança no Náutico envolveu o goleiro Jefferson, que não será mais relacionado para os jogos do time na temporada, aguardando para ser negociado com outra equipe. Outras peças que estavam anteriormente em uma possível lista de saída, no período em que Hélio se reuniu com a direção, podem ser reaproveitados caso Chamusca queira.

O Náutico é o sexto colocado da Série B, com 33 pontos. O próximo compromisso do clube é diante do Vitória, domingo (29), nos Aflitos. Se ganhar, o clube retornará ao G4 da competição.