Maria Carolina, pernambucana, e Gabriel Bandeira triunfam na natação paralímpica e conquistam pódio
Até o momento, Brasil acumula nove medalhas paralímpicas no esporte
Os representantes brasileiros na natação conquistaram nove das 13 medalhas do Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. As vitórias mais recentes vieram na manhã desta sexta-feira (27), onde a nadadora pernambucana Maria Carolina Santiago e o paulista Gabriel bandeira conquistaram a medalha de prata e de bronze, respectivamente.
Gabriel disputou os 200m livre na classe S14 e cravou o tempo de 1:52.74, chegando em segundo. Esta foi a segunda medalha do nadador nos Jogos, ontem, conquistou a medalha de ouro nos 100m borboleta com o tempo de 54.76s. Nesta ocasião, o ouro ficou nas mãos do britânico Reece Dunn.
Mais cedo, ocorria o pódio de Maria Carolina Santiago, que chegou em terceiro na final dos 100m costas S12 com o tempo de 1:09.18. O ouro ficou para a britânica Hannah Russel, com o tempo de 1:08.44, e a prata ficou para a russa Daria Pikalova, que terminou a prova com 1:08.76.
No total, foram cinco medalhas de bronze, duas de prata e duas de ouro na natação para o Brasil, que ocupa o sétimo lugar no ranking de medalhas do esporte.