Jogos Paralímpicos

Maria Carolina, pernambucana, e Gabriel Bandeira triunfam na natação paralímpica e conquistam pódio

Até o momento, Brasil acumula nove medalhas paralímpicas no esporte

Alê Cabral/CPB

Os representantes brasileiros na natação conquistaram nove das 13 medalhas do Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. As vitórias mais recentes vieram na manhã desta sexta-feira (27), onde a nadadora pernambucana Maria Carolina Santiago e o paulista Gabriel bandeira conquistaram a medalha de prata e de bronze, respectivamente. 

Gabriel disputou os 200m livre na classe S14 e cravou o tempo de 1:52.74, chegando em segundo. Esta foi a segunda medalha do nadador nos Jogos, ontem, conquistou a medalha de ouro nos 100m borboleta com o tempo de 54.76s. Nesta ocasião, o ouro ficou nas mãos do britânico Reece Dunn.

Mais cedo, ocorria o pódio de Maria Carolina Santiago, que chegou em terceiro na final dos 100m costas S12 com o tempo de 1:09.18. O ouro ficou para a britânica Hannah Russel, com o tempo de 1:08.44, e a prata ficou para a russa  Daria Pikalova, que terminou a prova com 1:08.76.

No total, foram cinco medalhas de bronze, duas de prata e duas de ouro na natação para o Brasil, que ocupa o sétimo lugar no ranking de medalhas do esporte.