FUTEBOL

Na Série B, Náutico não venceu jogos em que Jean Carlos não fez gol ou deu assistência

Meia alvirrubro participou de quase metade dos gols do Timbu na competição

Jean Carlos possui cinco gols e sete assistências na Série B - Tiago Caldas/CNC

Com o gol oriundo da cobrança de escanteio de Jean Carlos na cabeça de Vinícius, o Náutico voltou a vencer na Série B após seis jogos de jejum e cinco derrotas consecutivas. O Timbu ainda não conseguiu vencer uma partida na Segundona em que o seu camisa 10 não tenha feito gol ou dado assistência para um companheiro marcar.

O meia participou diretamente de todas as vitórias da equipe na competição, sobre o Vitória, Guarani, Vila Nova, Botafogo, Operário, Goiás, Brasil e nas duas vezes em que o time venceu o CSA. 

A cabeçada fulminante de Vinícius também pôs fim a uma amarga sequência negativa de seu companheiro. Jean não participava diretamente de um gol desde o fim de julho, na última vitória dos Alvirrubros com Hélio dos Anjos, diante do Brasil-RS, quando fez dois gols. 

Em seguida, a equipe não venceu nenhuma das partidas em que o meia passou em branco. Substituído antes da metade do primeiro tempo no empate contra o Brusque, ele não enfrentou o Coritiba na primeira derrota do Náutico na competição.

Após passar em branco nas derrotas para o Confiança, Sampaio Corrêa, Avaí e Cruzeiro, Jean Carlos voltou a ser decisivo diante do CSA com a assistência para o gol de Vinícius, que deu a vitória ao Timbu.

Dos 25 gols marcados pelos Alvirrubros, Jean participou de quase metade deles. Com cinco gols e sete assistências, é o jogador que mais soma participações diretas na Segundona, ao lado de Régis, do Guarani, e Rafael Navarro, do Botafogo, que também possuem 12.