Na Série B, Náutico não venceu jogos em que Jean Carlos não fez gol ou deu assistência
Meia alvirrubro participou de quase metade dos gols do Timbu na competição
Com o gol oriundo da cobrança de escanteio de Jean Carlos na cabeça de Vinícius, o Náutico voltou a vencer na Série B após seis jogos de jejum e cinco derrotas consecutivas. O Timbu ainda não conseguiu vencer uma partida na Segundona em que o seu camisa 10 não tenha feito gol ou dado assistência para um companheiro marcar.
O meia participou diretamente de todas as vitórias da equipe na competição, sobre o Vitória, Guarani, Vila Nova, Botafogo, Operário, Goiás, Brasil e nas duas vezes em que o time venceu o CSA.
A cabeçada fulminante de Vinícius também pôs fim a uma amarga sequência negativa de seu companheiro. Jean não participava diretamente de um gol desde o fim de julho, na última vitória dos Alvirrubros com Hélio dos Anjos, diante do Brasil-RS, quando fez dois gols.
Em seguida, a equipe não venceu nenhuma das partidas em que o meia passou em branco. Substituído antes da metade do primeiro tempo no empate contra o Brusque, ele não enfrentou o Coritiba na primeira derrota do Náutico na competição.
Após passar em branco nas derrotas para o Confiança, Sampaio Corrêa, Avaí e Cruzeiro, Jean Carlos voltou a ser decisivo diante do CSA com a assistência para o gol de Vinícius, que deu a vitória ao Timbu.
Dos 25 gols marcados pelos Alvirrubros, Jean participou de quase metade deles. Com cinco gols e sete assistências, é o jogador que mais soma participações diretas na Segundona, ao lado de Régis, do Guarani, e Rafael Navarro, do Botafogo, que também possuem 12.