Sport

Empresário nega procura do Sport por Aldo Quinõnez, velho conhecido de Florentín

Volante de 30 anos atua no The Strongest e já trabalhou com novo treinador rubro-negro em três oportunidades

Aldo Quinõnez na época do Spostivo Luqueño - Sportivo Luqueño

Com previsão de chegar ao Recife nesta sexta-feira (27), o técnico Gustavo Florentín já trabalha nos bastidores para reforçar o elenco do Sport. Ciente da necessidade de um segundo volante, o treinador teria sugerido à diretoria o nome de Aldo Quinõnez, do The Strongest, da Bolívia. No entanto, em contato com a reportagem, o empresário do atleta, Hugo Gaona, negou qualquer procura até o momento.

"Para mim, pelo menos, não chegou nada até agora. Não sei se já foi falado algo com o clube (The Strongest). Ele chegou lá faz pouco tempo, tem contrato até o próximo ano e tem feito sucesso", detalhou o agente.

Aos 30 anos, Aldo chegou ao clube boliviano em junho, a pedido do próprio Florentín e tem contrato até meados de 2022. Aliás, o volante já passou por outros dois clubes sob o comando do novo técnico rubro-negro. Além do The Strongest, eles trabalharam juntos no Deportivo Capiatá/PAR e Sportivo Luqueño/PAR. 

Na última quinta (26), em entrevista à Folha de Pernambuco, o vice-presidente de futebol do Sport, Nelo Campos, não descartou a chegada de reforços internacionais. Mas, para isso, a diretoria teria até terça-feira (31) - dia que fecha a janela internacional - para realizar qualquer contratação oriunda do exterior.