Saúde

Cerpe: empatia e atendimento seguro

Marca da empresa Dasa, o Cerpe se destacou na categoria Laboratório de análises clínicas

Gustavo Bosco, diretor de Negócio Dasa Regional Nordeste, empresa na qual a marca Cerpe faz parte - Divulgação

Mais do que nunca, os pacientes foram colocados no centro de todas as ações. Esse é o propósito do Cerpe, vencedor da categoria Laboratório de análises clínicas. Durante todo esse período da pandemia, o Cerpe concentrou todas as atenções, tanto de negócio como de posicionamento de marca, no meio digital e no atendimento móvel. Isso tudo para oferecer maior conforto e segurança a todos, permitindo estar presente na rotina de cuidado e de saúde das pessoas.

“Além disso, para estarmos próximos e presentes na vida dos nossos pacientes nesse momento tão complicado e desafiador, considerando um período de distanciamento social, realizamos lives de entretenimento com artistas e músicos e outras com um caráter mais educacional com especialistas de saúde, em nosso perfil do Instagram e via parceria com influenciadores digitais”, comentou Gustavo Bosco, diretor de Negócio Dasa Regional Nordeste, empresa na qual a marca Cerpe faz parte.

Com o início da pandemia, a empresa capacitou ainda mais seus colaboradores, implementou novos protocolos de segurança para melhorar o atendimento aos seus pacientes, além de ofertar os serviços direcionados para a Covid-19. Foram preparadas unidades inteiramente dedicadas a pacientes sintomáticos da Covid-19 e Drive-Thru com exames e testes para a doença. Além disso, a frota de carros do atendimento móvel foi ampliada para realização de exames nas residências dos pacientes e o laboratório Cerpe também passou a ofertar vacinas, como a da gripe, em quatro de suas unidades.

“Mais do que uma lição, ficou a certeza de que temos uma equipe pronta para atender a população e oferecer apoio em diferentes situações e frentes de atuação, até mesmo em uma crise sanitária grave como essa que ainda vivemos. Sem contar a importância de se ter um modelo de gestão de saúde baseado em inteligência de dados, em tecnologia e inovação assistencial, que foca na saúde e não na doença, e que busca o melhor desfecho clínico e a sustentabilidade do setor”, destacou Bosco.

Entre 2018 e 2020, a Dasa investiu R$ 1,56 bilhão em inovação e transformação digital. Este valor também compreende o investimento em um dos maiores data lakes proprietários do setor de saúde, com cinco bilhões de dados. São 72 squads em pleno funcionamento com quase 600 pessoas trabalhando no modelo ágil de desenvolvimento de projetos.

O Cerpe foi fundado em 1969 como o primeiro centro de medicina nuclear do Norte/Nordeste. Resultado de uma visão empreendedora fortemente associada à permanente atualização científica e tecnológica e ao relacionamento ético com médicos e pacientes, o Cerpe foi integrado, em 2010, à Dasa.