Prêmio

Marcas Que Eu Gosto 2021 celebra marcas pernambucanas em 47 categorias; confira a revista

Marcas Que Eu Gosto 2021 - Arthur de Souza/Folha de Pernambuco

Obter o reconhecimento de um trabalho de construção que é feito junto aos consumidores é muito valoroso para uma empresa. Neste sábado (28), a Folha de Pernambuco, juntamente com o Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas (Ipespe), lança a premiação Marcas que eu gosto 2021, que apresenta a consolidação de marcas que estão no coração das pessoas. Em sua 18ª edição, o prêmio será entregue às empresas que se destacaram através do levantamento que é realizado pelo Ipespe.

Nessa pesquisa, o instituto, por meio de uma abordagem presencial e de forma espontânea, pergunta a consumidores recifenses quais as marcas que eles mais se identificam. Ao todo, são 47 categorias em que o público pode emitir sua opinião, entre empresas de diversos setores. O resultado se torna um importante termômetro para as empresas, que se dedicam a ações sempre próximas aos consumidores.

Neste ano, ainda em virtude da pandemia, o reconhecimento chegará até as marcas, com o envio do prêmio aos ambientes individuais de cada empresa, para manter a necessidade do cuidado com a saúde. Os leitores podem conhecer as empresas vencedoras abaixo, na versão digital da revista e também como exemplar junto ao jornal impresso. 

“As marcas têm o desafio de estarem próximas ao consumidor, de fazer parte da vida do consumidor, mais do que simplesmente anunciar para eles, mais do que simplesmente mostrar uma postagem. As marcas precisam fazer sentido na vida do consumidor para que isso gere uma conexão. A gente tem uma gama gigantesca de marcas competindo, mas as que conseguem essa conexão com o consumidor são as que têm o maior potencial de valoração do seu produto”, comentou Almir Moura, diretor de criação da Agência Prensa.

Nesse cenário em que a pandemia exigiu muitas mudanças das empresas, o Marcas que eu gosto é uma conquista que dá força às empresas. “Temos muito orgulho desse projeto, que ressalta o trabalho das marcas e sua interlocução com o consumidor. A gente como veículo de comunicação dá holofote a essa pesquisa que é feita de forma muito responsável”, ressaltou a diretora administrativa da Folha de Pernambuco, Mariana Costa.

“A 18ª edição do Marcas que eu gosto é o resultado de uma rigorosa pesquisa promovida pela Folha de Pernambuco e o Ipespe, junto ao mercado consumidor de Pernambuco. E aqui estamos falando das marcas preferidas dos pernambucanos, o que não é pouco. O mercado volta a dar sinais de recuperação e vitalidade, apontando uma escalada dos negócios rumo à normalidade tão ansiosamente aguardada. Não há crise que resista ao trabalho bem feito, dedicado e planejado. As empresas agraciadas são a prova viva disso”, destacou o diretor operacional da Folha, José Américo Góis.

“A premiação mostra a sintonia entre marca e consumidor, de estreitamento de laços e de manutenção e proteção dessa relação. Independente do momento, é importante as marcas se manterem próximas aos consumidores”, afirmou o diretor executivo da Folha, Paulo Pugliesi.

CONFIRA:

Clique aqui e faça o download da revista digital Marcas que eu Gosto 2021