Varejo

Óticas Diniz: acelerando a digitalização

Destaque em primeiro lugar na categoria Ótica, a Diniz lançou atendimento digital aos consumidores

Unidade das Óticas Diniz - Arthur de Souza

O ambiente on-line foi mais do que necessário neste último ano. E isso não foi diferente para as Óticas Diniz. Vencedora da categoria Ótica do Marcas que eu gosto, a empresa acelerou a digitalização na sua rede. Além de agilizar o lançamento do atendimento à distância com o DiniZap, contato do WhatsApp para continuar prestando um serviço essencial de saúde à população, as Óticas Diniz ampliaram seus canais de vendas por meio do marketplace.

Também foram feitas dezenas de postagens nas redes sociais com conteúdos sobre o cuidado dos consumidores, bem como campanhas de TV ressaltando seus protocolos de segurança e o Selo de Atendimento Seguro que foi criado para suas lojas.

“Lançamos o serviço de atendimento remoto DiniZap para as pessoas que precisavam continuar cuidando da saúde visual, mas preferiam ficar em casa, com toda a segurança. Também entramos no marketplace Mercado Livre para aumentar a oferta de soluções para os nossos consumidores, bem como ajudar os nossos diretores a manterem seus negócios”, contou Jacqueline Braga, diretora franqueada da Óticas Diniz Pernambuco.

Todo o foco da empresa foi e continua sendo a prestação de serviço essencial de saúde e a contribuição com informações importantes para o combate ao coronavírus. “Para ser lembrado positivamente na vida do consumidor é necessário estar presente e cultivar o relacionamento em todos os momentos que ele precisa. Nossas campanhas nacionais de TV são um meio muito importante para esse objetivo, além de continuarmos prestando um atendimento exclusivo e personalizado para os nossos clientes. A experiência em loja também contribui nessa proteção e cuidado com a marca perante o nosso público”, ressaltou Jacqueline.

Para o futuro, as Óticas Diniz acreditam ainda mais na importância da incorporação da tecnologia, sempre pensando no melhor atendimento ao público. “Acreditamos que a tecnologia estará cada vez mais presente no nosso dia a dia e nos nossos negócios. Com o setor ótico não será diferente, tanto em termos de produtos quanto, e especialmente, em relação ao serviço prestado ao consumidor. A pandemia acelerou a digitalização para todos e nos fez desenvolver a habilidade de adaptação e resiliência”, disse Jacqueline.

Fundada no Centro da Capital maranhense por Arione Diniz, em junho de 1992, as Óticas Diniz são, hoje, a maior rede do varejo ótico do Brasil e a única marca de óticas 100% nacional presente com mais de mil unidades em todo o País. Seu diversificado mix de produtos e soluções óticas de qualidade e alta tecnologia oferece as melhores opções em lentes e óculos de grau e de sol, incluindo as principais grifes do mercado.