Roberto cita "fim de calvário" e dedica vitória do Santa à torcida
Tricolor venceu o Volta Redonda por 2x1, no Arruda, pelo Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro 2021
Foram 10 jogos sem uma conquista. Mais de quatro meses e quase mil minutos. Um longo tempo de espera, encerrado nesta segunda (30). Finalmente, o Santa Cruz voltou a vencer em casa. O fim do jejum de triunfos como mandante foi alcançado após o Tricolor ganhar por 2x1 do Volta Redonda, no Arruda, pelo Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro 2021. Resultado que reanimou o time pernambucano na luta contra o rebaixamento à Série D - a equipe segue na lanterna da chave, com 11 pontos, mas agora está quatro atrás do Altos/PI, oitavo colocado e primeiro time fora da zona.
“Quero dedicar a vitória a torcida do Santa Cruz. Que calvário ficar quase cinco meses sem vencer em casa. Para um time com o tamanho do Santa, foi muito. Temos de parabenizar a doação, a entrega, o comprometimento dos atletas. Não por acaso, a equipe está invicta há quatro jogos”, afirmou o técnico Roberto Fernandes. “O grupo vem amadurecendo. Cada time tem seu tempo de maturação. A equipe chegou ao quarto jogo invicto, na reta final da competição, corrigindo alguns detalhes. Essa vitória dá confiança para os atletas continuarem lutando”, completou.
O próximo jogo do Santa Cruz na Série C é domingo (5), perante o Paysandu, na Curuzu. Os paraenses estão em quarto, com 21, lutando para chegar ao G4. Seria então um duelo mais complicado do que o Volta Redonda? Para o técnico do Tricolor, o nível de dificuldade não depende da tradição do clube a ser enfrentado ou da colocação na tabela.
“Vamos continuar tratando cada jogo como decisão. A partida diante do Paysandu é tão difícil quanto qualquer outra. Já vimos que camisa, por si só, não faz diferença. O time deles têm um baita treinador, que é Roberto Fonseca, mas não vamos encontrar lá mais dificuldade do que tivemos em outros jogos”, finalizou.