Santa Cruz

Em quatro rodadas, Santa Cruz conquistou mais de 70% dos seus pontos na Série C

Tricolor foi quem mais pontuou entre os times com risco de rebaixamento

Tricolor do Arruda está a quatro pontos de distância do 8º colodado - Rafael Melo/Santa Cruz

A vitória do Santa Cruz sobre o Volta Redonda no Arruda, na última segunda-feira (30), reascendeu a esperança da permanência no torcedor. Nas últimas quatro rodadas, o time tricolor reencontrou o caminho da pontuação e protagonizou, ao lado do Tombense, o melhor desempenho entre os times do Grupo A, com duas vitórias e dois empates. 

Neste intervalo, a Cobra Coral conquistou oito dos 11 pontos que possui no campeonato, que representa 72.7% do total. Com a melhora, a equipe com apenas quatro pontos de diferença para o 8º colocado, fora da zona de rebaixamento da Série C. 

A melhora também está presente no setor ofensivo. Nas últimas partidas o tricolor marcou em quatro oportunidades, mesmo número do que nas dez rodadas anteriores. Três destas, vieram pelos pés, ou cabeça, de Pipico, que amargava um jejum no ataque. A melhora coincide com a chegada de Jaílson ao elenco, que trouxe mais criatividade ao meio-campo coral. 

“Desde o momento que solicitamos e tivemos a paciência para contratá-lo, era isso que queríamos. Ele fez o melhor jogo dele (contra o Volta Redonda) e a referência tem de ser dessa para melhor. Está de parabéns pelo que fez”, declarou o técnico Roberto Fernandes, sobre o Jaílson. 

A vantagem é ainda maior se considerar apenas os concorrentes diretos na tabela. O Floresta foi o que mais somou, com cinco, já o Altos, primeira equipe fora da degola e adversário direto na briga pela permanência, conquistou apenas três pontos no mesmo período. Por fim, a Jacuipense, segunda equipe no Z2, acumulou apenas dois pontos. 

Além disso, a sequência de partidas é animadora para o Santa Cruz, que terá um dos maiores desafios na temporada contra o Paysandu, fora de casa, no próximo domingo (05), às 18h, porém, logo depois encara o próprio Altos no Arruda, em um confronto direto pela permanência. Antes de enfrentar a Cobra Coral, o Jacaré terá pela frente o Floresta, 7º colocado, no Ceará.