Senado

Randolfe quer adiar apresentação do relatório final da CPI

Randolfe ainda defendeu a reconvocação do motoboy Ivanildo Gonçalves para esta quarta-feira (1º)

Randolfe Rodrigues, vice presidente da CPI - Pedro França/Agência Senado


Randolfe Rodrigues (Rede-AP) sugeriu o adiamento da entrega do relatório de Renan Calheiros (MDB-AL), previsto para a semana de 21 de setembro. O vice-presidente a CPI também recomenda que a comissão aprofunde as investigações sobre a empresa VTCLog.

Randolfe ainda defendeu a reconvocação do motoboy Ivanildo Gonçalves para esta quarta-feira (1º). O parlamentar também sugere o depoimento de diretores da empresa de logística e da advogada Karina Kufa.

"Diante do claro flagrante de desobediência da VTCLog a esta CPI, acredito que não será possível entregar o relatório final sem antes ouvirmos esses dirigentes. Não estamos convocando Karina Kufa por ser advogada da família do presidente da República. Mas pelos notórios diálogos que ela possui com vários lobistas investigados por esta CPI. Diálogos e tráfico de influência em favor da empresa Precisa", disse Randolfe.
 

Convocação do motoboy Ivanildo
Randolfe Rodrigues (Rede-AP) informou que vai reapresentar requerimento de convocação do motoboy Ivanildo Gonçalves da Silva para que as justificativas sejam reavaliadas pelo ministro do STF, Kassio Marques Nunes. Ivanildo, de acordo com informações que embasaram sua convocação, seria responsável por distribuir pagamentos da VTCLog.

Randolfe disse que a CPI não pode encerrar os trabalhos sem ouvir pessoas que, segundo ele, estariam ligadas a contratos do Ministério da Saúde com a VTCLog, que precisam de esclarecimentos. Randolfe afirmou ainda que apresentará requerimento para que a CPI ouça Flavio Loureiro de Souza, que teria influência nos contratos, assim como os sócios da empresa, Raimundo Nonato Brasil e Teresa Sá. O senador defendem ainda os pedidos de quebra dos sigilos telefônico, fiscal e telemático dessas pessoas.