Espetáculo 'Perdoa-me por me traíres' ganha sessões no Teatro Barreto Júnior
Montagem da Cobogó das Artes, a partir da obra de Nelson Rodrigues, tem direção de Adriano Portela
Após um período de pausa em função da pandemia de Covid-19, a Escola Social Cobogó das Artes prepara a sua volta aos palcos. O retorno presencial será com o espetáculo “Perdoa-me por me traíres”, de Nelson Rodrigues, com sessões nesta quinta-feira (2) e na sexta-feira (3), às 19h, no Teatro Barreto Júnior, no bairro do Pina, na Zona Sul do Recife.
Desejo, traição, morte, vingança e violência são temáticas presentes na peça, encenada originalmente em 1957. A tragédia de costumes é centrada na história de Glorinha, uma adolescente que resolve se prostituir após a morte da mãe. Ao descobrir o destino da sobrinha, seu tio lhe conta a verdade sobre o passado obscuro de seus pais e, por meio de um trânsito entre passado e presente, mergulha em um universo cruel e realista.
A nova montagem é assinada por Adriano Portela, que também dirigiu o filme “Recife Assombrado”. A equipe traz ainda o ator Rodrigo Hermínio e a atriz Poliana Luna como seus assistentes de direção, além de Rafaella Gomes na direção de produção.
Programação
A Cobogó das Artes vai levar mais dois espetáculos ao Teatro Barreto Júnior, ambos baseados na obra de William Shakespeare. “Sonho de uma noite de verão” será apresentado nos dias 17 e 18 de setembro. Já “Lady Macbeth” ganha os palcos nos dias 15 e 16 de outubro.