Compesa lança licitação para obra de ampliação da oferta de água em Serrita
Licitação da obra do novo sistema de distribuição de água de Serrita está orçado na ordem de R$ 10,8 milhões
A Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) lançou a licitação da obra do novo sistema de distribuição de água do município de Serrita. O anúncio foi feito pelo governador Paulo Câmara em agenda na cidade na última semana e foi publicado no Diário Oficial do Estado, da última sexta-feira (27). O investimento previsto é da ordem de R$ 10,8 milhões. As intervenções permitirão a eliminação do rodízio de abastecimento, beneficiando cerca de sete mil pessoas.
O edital de licitação está disponível para consulta no site da Companhia, o www.compesa.com.br.
A obra prevê a instalação de captação de água no Reservatório de Negreiros, componente do Eixo Norte da Transposição do Rio São Francisco, e o assentamento de mais de 20 mil metros de adutora que será interligada à Estação de Tratamento de Água Serrita.
Segundo a presidente da Compesa, Manuela Marinho, o aporte vai permitir um melhor abastecimento para a população da região.
“O Governo de Pernambuco tem redobrado a atenção na questão do abastecimento das comunidades no Sertão e está, mais do que nunca, empenhado em garantir que a água chegue de fato aos sertanejos, a partir de importantes investimentos em infraestrutura hídrica. Esse é mais um grande projeto que já está saindo do papel”, disse.