Santa Cruz

Elias Carioca rompe ligamento e desfalca Santa Cruz na reta final da Série C

Além do ponta, Tarcísio e Lelê seguem em recuperação no departamento médico coral

Elias esteve encamo na vitória contra o Volta Redonda no Arruda - Rafael Melo/Santa Cruz

Os obstáculos do Santa Cruz na campanha pela permanência da Série C aumentam a cada dia. No primeiro treino após a vitória contra o Volta Redonda, na última segunda-feira (30), o atacante Elias Carioca sofreu um entorse e foi revelado, após exame de imagem, um rompimento no ligamento cruzado anterior. 

Com isso, o atleta tricolor será submetido a cirurgia e estará fora dos gramados no restante da competição. O jogador esteve em campo quando a Cobra Coral encerrou o jejum de vitórias dentro do estádio do Arruda, foi a sexta vez que Elias jogou desde que retornou ao Santa Cruz. Ainda não marcou gols na sua segunda passagem.

“Após entorse sofrida durante o treinamento da última terça-feira, o atacante Elias Carioca foi submetido a um exame de imagem, onde foi constatado o rompimento do ligamento cruzado anterior. O jogador segue sob cuidados médicos e será submetido a procedimento cirúrgico, o que o retira de campo na reta final da Série C”, declarou, através de nota, a assessoria do clube.

Outros desfalques

O meia-atacante Lelê, após completar um mês em recuperação de uma fratura na costela, começa o processo de readaptação no Departamento Médico. O atleta já realiza trabalho com bola, porém ainda não foi divulgado o tempo de sua recuperação. Tarcísio foi outro jogador a passar por exames, após sofrer uma pancada na partida contra o Volta Redonda, mas não foi constatada nenhuma fratura e segue em recuperação. 

Nesta terça-feira (31) o atacante Madson deixou o elenco tricolor, após o Corinthians, detentor dos direitos econômicos do atleta, solicitar o seu retorno para um empréstimo internacional com opção de compra. O jogador já viajou para Portugal, onde jogará na segunda divisão nacional.