Na natação, Talisson Glock conquista medalha de ouro nos 400m livre
Foi a vigésima primeira conquista do Brasil no esporte paralímpico em Tóquio 2020
A manhã desta quinta-feira (02) começou animadora para a natação brasileira. Talisson Glock cravou o tempo de 4min54s42 nos 400m livre e ficou com a 7ª medalha de ouro brasileira no esporte. Foi a primeira láurea paralímpica dourada na carreira do nadador de 26 anos, que conquistou outras duas medalhas de bronze em Tóquio 2020.
"Eu sabia que eu ia nadar bem. Não sabia o quanto, mas sabia que eu ia nadar bem. É muito bom nadar entre os melhores e com os melhores. Consegui aplicar tudo o que treinei. Estou muito feliz. No futuro, acho que posso nadar para o recorde mundial nesta prova. Eu me vejo fazendo isso. É o meu objetivo, com certeza. Estou muito mais maduro e vou sair de Tóquio realizado", afirmou Talisson, para o Comitê Olímpico Brasileiro.
O Brasil está em 8º no ranking de medalhas da natação, com 21 conquistas no total. No ranqueamento geral, que engloba todos os esportes, o Comitê Paralímpico Brasileiro fica em 7º, com 52, a quatro medalhas de ouro de quebrar o recorde de Londres 2012.