Suspeito de matar ex-companheira encontrada em canal no Recife já está no Cotel
Informações coletadas pela polícia com a família indicam que Rosana teria sido vista pela última vez no domingo (29)
Foi preso, na noite dessa quarta-feira (1º), um homem de 49 anos suspeito de matar a ex-companheira, de 47, e jogar o corpo dela no canal do Lava-Tripas, em Beberibe, na Zona Norte do Recife, próximo ao limite com Olinda.
De acordo com a Polícia Civil de Pernambuco, o assassinato de Rosana Nascimento foi registrado pela Força Tarefa de Homicídios na quarta-feira, dia em que o corpo dela foi encontrado no canal.
Informações coletadas pela polícia com a família indicam que Rosana teria sido vista pela última vez no domingo (29).
O corpo foi achado no canal já em estado de decomposição e foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) do Recife, localizado no bairro de Santo Amaro, na área central.
O Corpo de Bombeiros foi acionado, na quarta-feira à tarde, para realizar o resgate do corpo de Rosana. Uma equipe da Unidade Tática de Mergulho da corporação entrou no canal, nas proximidades do Armazém Coral, e retirou o cadáver.
Preso em flagrante, José Fernandes do Nascimento foi autuado por homicídio e encaminhado para a delegacia. Ele passou por audiência de custódia na Central de Audiências de Custódia de Olinda, na qual teve a prisão em flagrante convertida em prisão preventiva.
O homem foi encaminhado ao Centro de Observação Criminológica e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel). Ele foi autuado pelos crimes de Feminicídio e ocultação de cadáver, previstos no Art. 121, §2º, VI e Art. 211 do Código Penal.
A Polícia Civil ainda informou que novas informações poderão ser repassadas após a "completa elucidação do crime".