Pipico deslancha com Roberto Fernandes e parceria vira esperança no Santa Cruz
Assim como em 2018, atacante vem tendo bom rendimento sob o comando do técnico coral
Após João Brigatti, Alexandre Gallo e Bolívar comandarem o Santa Cruz em 2021, Roberto Fernandes foi contratado pelo clube, durante a disputa da Série C, para assumir o comando coral. Um dos principais jogadores da equipe, Pipico vinha fazendo uma temporada abaixo, mas com a chegada do novo comandante, vem recuperando o seu futebol e reencontrando o caminho das redes.
Em uma temporada sem resultados favoráveis, o Santa Cruz terminou na lanterna da primeira fase da Copa do Nordeste, caiu na semifinal do Campeonato Pernambucano e na segunda fase da Copa do Brasil. Com o mau início da equipe na Série C, Bolívar deixou o clube para a chegada de Roberto Fernandes, em junho.
Àquela altura, Pipico havia disputado 20 jogos pelo Tricolor na temporada e marcado quatro gols. Quando Roberto assumiu como técnico, o atacante ainda se recuperava de lesão e e foi desfalque nas duas primeiras partidas da equipe sob o novo comando.
Em seu retorno, na partida diante do Paysandu, o veterano saiu do banco de reservas e mesmo com a derrota do Santa Cruz, no Arruda, anotou seu gol e pôs fim a um jejum de mais de quatro meses sem balançar as redes. Sob o comando de Roberto Fernandes, Pipico possui oito partidas disputadas e cinco gols marcados na atual Série C, com quatro deles sendo assinalados nos últimos cinco jogos.
“Nunca desisto de nenhuma jogada, de nenhum lance. Estou muito feliz pelo que eu tenho feito e vou trabalhar ainda mais para ajudar o Santa Cruz a sair dessa situação”, comemorou o artilheiro.
Em 2018, os dois trabalharam juntos no Tricolor e a parceria também resultou em um bom aproveitamento do atacante. Na ocasião, foram nove jogos disputados e seis gols marcados por Pipico.
Na atual Série C, o Santa Cruz ocupa a última colocação do Grupo A, enquanto restam quatro jogos para o fim da primeira fase. Com quatro partidas de invencibilidade e duas vitórias no recorte, o Tricolor precisa de um aproveitamento próximo da perfeição e contar com uma combinação de resultados.
O próximo adversário da Cobra Coral é justamente o Paysandu, vítima da retomada de Pipico aos gols. O atacante de 36 anos projetou o duelo e pregou respeito ao adversário.
“Teremos um grande jogo contra o Paysandu, são duas camisas de peso se enfrentando, dois grandes clubes. Com certeza vamos fazer um grande jogo, com uma boa atuação e sair de lá com o resultado positivo”.