Futebol

Matheus Carvalho está fora dos planos do Náutico

Atleta deve integrar a lista de jogadores que não estarão mais nos planos do técnico Marcelo Chamusca para a sequência da Série B

Matheus Carvalho, atacante do Náutico - Léo Lemos/Náutico

Matheus Carvalho está próximo de se despedir do Náutico. Assim como Jefferson, que foi colocado na lista de atletas que ficam livres para negociar com outros times, o atacante também está fora dos planos para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro. Além dele, o volante Wagninho também está fora – o prata da casa acertou empréstimo com o Retrô até o final da Série D.

“Ele continuará treinando normalmente. Agora, se aparecer algum clube interessado no atleta, não vamos colocar empecilho”, disse o executivo de futebol do Náutico, Ari Barros. Ao todo, Matheus disputou 44 jogos pelo Náutico, marcando 10 gols.

O atleta chegou ao clube em 2019, sendo peça importante na conquista do título da Série C, anotando o gol decisivo na penalidade perante o Paysandu, nas quartas de final, que garantiu o acesso á Série B, e o tento que decretou o empate em 2x2 com o Sampaio Corrêa, no Castelão/MA, no duelo que assegurou a taça da competição para os alvirrubros.

Em fevereiro de 2020, o jogador sofreu uma ruptura nos ligamentos cruzados anteriores do joelho esquerdo. O atleta só voltou ao time no ano seguinte, no Campeonato Pernambucano. Pela Série B, Matheus Carvalho participou de 16 partidas, marcando apenas um gol, na derrota do Náutico por 3x1, para o Coritiba, no Couto Pereira.