Série B

Com chances de voltar ao G4, Náutico recebe o Guarani

Alvirrubro tem 34 pontos e pode ganhar, pelo menos, duas posições no complemento da rodada

Iago Dias - Tiago Caldas/CNC

O chamado “jogo de seis pontos” aguarda o Náutico neste sábado (4), às 17h15, nos Aflitos, pela Série B do Campeonato Brasileiro 2021. O Timbu, com 34 pontos e na sétima colocação, encara o Guarani, em oitavo, com 33. Um triunfo pode recolocar os pernambucanos no G4 da competição, embora a equipe necessite secar o Botafogo (4º, com 35), que visita o Remo, no Baenão.

Para o confronto, o técnico Marcelo Chamusca terá um desfalque de peso. O atacante Vinícius, expulso diante do Vitória, na rodada anterior, desfalca a equipe. O jogador, inclusive, teve seu nome vinculado a uma possível transferência para o Bahia em 2022, assim que se encerrar o contrato com o Timbu, com término estabelecido para o fim da Série B.

Sem Vinícius, Iago Dias e Giovanny são as opções para compor o ataque, ao lado de Paiva e Tailson. Na cabeça de área, a equipe ganha o retorno de Djavan, que cumpriu suspensão automática na rodada anterior, e de Trindade, recuperado de lesão na panturrilha direita. Um deles deve herdar o posto de Marciel. Rhaldney e Jean Carlos completam o meio-campo.

Por falar no camisa 10, Jean teve o vínculo ampliado com o Náutico até o fim de 2024.Ele é o artilheiro do clube na Segundona, com sete gols. “Estou feliz demais. Quando as pessoas valorizam seu trabalho, o sentimento é muito bom. Agradeço demais o esforço que Diógenes (Braga, vice-presidente) e do presidente (Edno Melo) fizeram para ter essa renovação. Aqui é um lugar que gosto, que tenho o carinho da torcida. A vontade é de melhorar a cada jogo, marcando gols e dando assistências para deixar o Náutico na Série A. A caminhada é difícil, mas vamos lutar para isso”, afirmou o meia.

Jean chegou ao Náutico em 2019. De lá para cá, se tornou um dos principais nomes do clube, integrando o elenco que conseguiu o título da Série C, há dois anos, e a taça do Campeonato Pernambucano 2021. “Sempre comento que, quando cheguei aqui, eu estava desacreditado. Estava um tempo parado, sem ter temporadas boas. A aceitação era mínima de alguns torcedores, o que era normal. Passa um filme na cabeça, desde o meu primeiro gol, contra o Santa Cruz, até o pênalti (contra o Paysandu). Espero dar mais alegrias ao clube e conseguir os objetivos que todos querem”, declarou.

Ficha técnica

Náutico
Alex Alves; Hereda, Camutanga, Rafael Ribeiro e Bryan; Djavan, Rhaldney e Jean Carlos; Iago Dias, Tailson e Paiva. Técnico: Marcelo Chamusca

Guarani
Rafael Martins; Mateus Ludke, Thales, Ronaldo Alves e Bidu; Bruno Silva, Rodrigo Andrade e Andrigo; Bruno Sávio, Júlio César e Lucão do Break. Técnico: Daniel Paulista

Local: Aflitos (Recife/PE)
Horário: 17h15
Árbitro: Rafael Traci (SC). Assistentes: Kleber Lucio Gil e Henrique Neu Ribeiro (ambos de SC)
Transmissão: Premiere FC