Série C

Com fase de grupos perto do fim, veja o cenário dos rivais do Santa Cruz na briga pela permanência

Tricolor do Arruda terá uma tarefa difícil na reta final da competição

No último sábado (11), a Cobra Coral foi derrotada pelo Paysandu por 1x0 - Rafael Melo/Santa Cruz


A derrota sofrida pelas mãos do Paysandu, no confronto do último domingo (05), pôs um balde de água fria no ânimo do torcedor do Santa Cruz. Para conquistar a tão sonhada permanência na Série C, o Tricolor do Arruda terá, nos últimos três confrontos restantes, que torcer para uma soma de resultados envolvendo Altos, Floresta e Jacuipense. 

“A equipe, dentro de sua capacidade, encontrou um equilíbrio. É claro que um resultado como esse, da forma que ocorreu, não por questões técnicas ou táticas e sim por um erro de arbitragem, é um baque, não só nos atletas e sim em todos nós. No pós-jogo, procurei passar essa mensagem que existe a possibilidade, pior seria se não fizéssemos a nossa parte, temos que buscar fazer isso nos últimos três jogos”, analisou Roberto Fernandes, após a derrota. 

Com o revés, a Cobra Coral, no melhor dos cenários, poderá alcançar apenas 20 pontos na competição. Atualmente, o Floresta, primeiro adversário fora da zona, possui 16. Dito isso, o time pernambucano terá que torcer agora para que o adversário não some mais que quatro pontos nos confrontos restantes. 

Floresta

Para o time cearense, o caminho para se manter fora da zona de rebaixamento não será fácil. O próximo desafio do Verdão será contra o Tombense, 3º colocado do Grupo A, fora de casa. Depois receberá o Volta Redonda no Ceará e finaliza a competição enfrentando o Ferroviário em Fortaleza. Porém, caso vença dois desses confrontos ou conquiste uma vitória e dois empates, o Floresta está livre do rebaixamento. 

Altos

Do trio de adversários do Tricolor, o Altos terá a sequência de partidas mais complicada. No próximo sábado (11), terá um confronto direto contra o Santa Cruz no Arruda e depois receberá o Paysandu na penúltima rodada. Termina a competição com um duelo contra o Jacuipense, adversário na briga pela permanência.

O Jacaré pode se livrar da Série D já na próxima rodada, em caso de uma vitória no Recife e um revés da Jacuipense. Segundo o portal “Chance de Gol”, é o que tem a menor probabilidade de rebaixamento, com apenas 2.4 %.

Jacuipense 

Assim como o Tricolor do Arruda, o Jacuipense respira por aparelhos na Série C. Atualmente na vice-lanterna com apenas 12 pontos, é o time que menos venceu no campeonato, necessitando assim de uma sequência de três vitórias seguidas para se manter na terceira divisão.

No próximo sábado (11), o Leão Grená tem um encontro marcado com o Volta Redonda, em Fortaleza. Depois, parte para Paraíba onde enfrentará o Botafogo na penúltima rodada e finaliza a competição contra o Altos, dentro de casa.