Formação

Oficina 'Conect-Ação Teatro' discute a acessibilidade nos teatros pernambucanos

Os encontros gratuitos serão realizados de forma online, a partir do dia 14 de setembro

Oficina "Conect-Ação Teatro" - Divulgação

A oficina gratuita do projeto "Conect-Ação Teatro", que será ministrada a partir do dia 14 de setembro, visa refletir sobre a acessibilidade dos teatros pernambucanos. Com vagas limitadas, as inscrições serão abertas nesta terça-feira (7), às 14h, por meio de um formulário virtual.

Voltadas para produtores e gestores culturais, artistas, profissionais da acessibilidade e espectadores com deficiência, as aulas contarão com recursos de Libras e audiodescrição integrada. A oficina será realizada de forma online, por meio da plataforma zoom. 

Os encontros virtuais estão previstos para os dias 14, 15 e 16 de setembro, das 19h às 22h,  e no dia 25, das 9h às 16h, totalizando 15 horas. As confirmações das matrículas serão enviadas por email para cada participante.
 

Incentivado pelo Funcultura, o projeto “Conectação teatro: pesquisa exploratória de práticas com acessibilidade comunicacional em teatros do Reino Unido e Pernambuco" deu origem à oficina. A proposta das aulas é possibilitar a formação de um espaço para a troca de conhecimentos, que dará continuidade à coleta de dados iniciada pela pesquisadora Andreza Nóbrega, possibilitando a criação de recomendações para um teatro mais acessível.

Andreza conduzirá os encontros a partir do compartilhamento tanto das experiências como espectadora vividas em Londres, quanto das vivências como profissional da acessibilidade nos teatros pernambucanos. O professor Flávio Desgranges será convidado para ministrar a temática sobre mediação e formação de pessoas espectadoras