Sport

DM do Sport detalha situações de Zé Welison e Gustavo

Enquanto o volante sentiu o ombro contra o Athletico, o prata da casa lesionou a coxa no aquecimento

Meia Gustavo voltou a sentir a coxa direita - Anderson Stevens/Sport Club do Recife

Passada a partida contra o Athletico/PR, o Sport tem mais duas preocupações para a sequência da temporada. Apesar do elenco só se reapresentar na manhã desta terça-feira (7), dois jogadores deverão ser baixas no primeiro dia de trabalho de olho no Internacional: o volante Zé Welison e o meia Gustavo. Ambos se lesionaram no último domingo (5), em Curitiba. 

Ainda no primeiro tempo da partida, Zé Welison caiu sobre o próprio ombro, depois de disputar a bola com Richard aos 35 minutos. Porém, mesmo com o incômodo, atuou durante os 90 minutos e já vem apresentando evolução, segundo o médico do Sport, Renato Lima. 

"O volante Zé Welison acabou se chocando contra um atleta do Athletico/PR, caindo sobre o próprio ombro direito. Teve uma contusão no local, apresentou bastante incômodo durante a partida, mas no intervalo, após alguns analgésicos, voltou para a segunda etapa sem maiores dififculdades. Vem evoluindo bem", detalhou.

Já Gustavo se machucou ainda antes da bola rolar. No aquecimento, o camisa 10 sentiu um incômodo na coxa direita e foi vetado do encontro. Em agosto, o jogador chegou a ser ausência pelo mesmo motivo. "Gustavo sentiu um incômodo no adutor da coxa direita ainda durante o aquecimento pré-partida, sendo vetado e iniciando de imediato o protocolo de reabilitação", explicou o médico. 

Ainda segundo Renato Lima, "ambos estão sendo reavaliados diariamente, e todos os dois apresentam melhoras significativas."