7 de Setembro

Manifestantes em Brasília pedem golpe e fazem ataques ao Congresso e STF

Em frente ao Itamaraty, os manifestantes também gritam que "o povo é o Supremo" e dizem que "o povo chegou"

Apoiador do presidente Jair Bolsonaro é visto em um blindado das Forças Armadas durante manifestação no Distrito Federal - João Gabriel Alves/Agência Enquadrar/Folhapress

Uma longa mensagem amarrada em caminhões de manifestantes que furaram o bloqueio da polícia na madrugada diz que o grupo deixa Brasília quando a seguinte pauta for atendida: "Destituição de todos os ministros do STF".

Outro cartaz, também apoiado num caminhão, dizia que o "câncer do Brasil" é o "STF, TSE, Senado Federal, Câmara dos Deputados, Zé Dirceu, Lula, Dilma, Gleisi, Omar Aziz, Renan Calheiros, Randolfe Pacheco, Lira, Rodrigo Maia, Alcolumbre, etc".



No acampamento em frente ao Ministério da Agricultura há carta pedindo impeachment dos ministros do STF e voto impresso. "Pedimos que vocês, ministros, saiam, porque estamos no nosso direito. Zé Trovão nos representa", afirma placa de uma manifestante, que cita caminhoneiro foragido justamente por ataques às instituições.

Os manifestantes também gritam que "o povo é o Supremo" e dizem que "o povo chegou" em frente ao Itamaraty. Ali há barreira de policiais que impedem a ida dos apoiadores de Bolsonaro até o STF.